
O crescimento da vacinação em Feira de Santana, vem contribuindo para a redução de aproximadamente cem por cento dos casos de Covid-19 na cidade. Segundo a Secretaria de Saúde do Município, Feira de Santana já aplicou 1.297.918 doses da vacina antipandêmica. Foram 560.524 da 1ª dose, 497.891 da 2 ª dose, 230.897 de 3º dose e mais 8.606 pessoas que receberam o imunizante em dose única. Desse total, 46.425 crianças já foram imunizadas contra a doença. O secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, destacou que o grande objetivo das campanhas de vacinação é frear a cadeia de transmissão e garantir que toda a população tenha acesso aos imunizantes.
Intercalados
A Micareta de Feira de Santana poderá ter uma novidade quanto à apresentação de artistas locais em shows e desfiles, que é a obrigatoriedade de que os mesmos se apresentem de maneira intercalada com grandes astros da música. A ideia do projeto é do vereador Galeguinho, aprovado em primeira discussão, na terça-feira última, na Câmara Municipal de Feira de Santana. O autor justificou que os cantores e bandas destas plagas, acabam sendo colocados como última atração dos eventos. “Queremos que o artista feirense seja visto da mesma forma que a atração de nível nacional”, explicou.
Casamento
Aconteceu sábado às 19h30m, na Igreja dos Frades Capuchinhos, o enlace matrimonial de Natalia e Vinicius, filhos de Antônio Carlos Daltro Coelho e Julita Maria Freitas Coelho e Walter Luiz Figueiredo Oliveira e Ceci Ferreira Bastos Oliveira.
Nat
Aniversariando ontem, João Marinho Gomes Junior, uma das figuras mais queridas da sociedade feirense. Foi secretário da Administração do Município durante vários anos, no governo do ex-prefeito Jose Ronaldo de Carvalho e foi diretor do Fluminense de Feira de Santana.
Earte
Está sendo construída a nova sede da Earte, na avenida Noide Cerqueira, belíssimo prédio que vai abrigar a mais tradicional escola de dança de Feira de Santana, fundada pela saudosa bailarina Ângela Oliveira. Os seus atuais proprietários Luis Augusto Oliveira e sua filha Manuela Oliveira, estão entusiasmados com o empreendimento.
Vasectomia
Por constatar assédio moral, a 4ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (Grande São Paulo e litoral paulista) condenou a Igreja Universal do Reino de Deus a pagar indenização por danos morais de R$ 100 mil a um pastor que foi obrigado a se submeter a uma vasectomia — cirurgia que torna o homem incapaz de gerar filhos. Uma das testemunhas afirmou que todos os pastores são obrigados a passar pelo procedimento, custeado pela igreja, e assinar um termo para atestar que o fizeram por livre e espontânea vontade.
A 17ª Vara do Trabalho de São Paulo levou em conta a ausência desse documento nos autos e por isso negou o pedido de indenização. No entanto, a desembargadora Sandra dos Santos Brasil, relatora do caso no TRT-2, lembrou que a mesma turma da corte já havia analisado um processo semelhante e reconhecido que as alegações eram verídicas e faziam parte das práticas da Universal.


