Chesf reforça polo industrial na Bahia com R$ 4 milhões em investimento na aplicação da rede de alta tensão

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Chesf amplia oferta de redes transmissão de energia elétrica de alta tensão no estado da Bahia.
Chesf amplia oferta de redes transmissão de energia elétrica de alta tensão no estado da Bahia.

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) investiu R$ 4 milhões e concluiu a obra de recapacitação da Linha de Transmissão Catu/Camaçari IV, entre as subestações de Catu e Camaçari, na Bahia. O empreendimento foi disponibilizado para operação comercial nesta quinta-feira (05/05/2022).

As duas linhas de transmissão, em circuitos simples, 230 kV, têm extensão de 25 quilômetros cada, e com as obras haverá aumento de 26% da capacidade energética e de transporte de energia, beneficiando diversos municípios da região, bem como o polo industrial de Camaçari, situado na região litorânea do estado.

A recapacitação tornará possível a ampliação de capacidade de intercâmbio energético no Sistema Interligado Nacional (SIN), inclusive, com a exportação de energia a partir do Nordeste para as outras regiões do Brasil.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10035 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).