Casarão dos Olhos D’Água é tombado como bem material de em Feira de Santana; Iniciativa do Governo Colbert Martins preserva memória

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Considerada a primeira habitação erguida no município pelos fundadores Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandão, o casarão abriga hoje a Casa da Cultura.
Considerada a primeira habitação erguida no município pelos fundadores Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandão, o casarão abriga hoje a Casa da Cultura.

O Casarão dos Olhos D´Água foi tombado como bem material. O decreto foi assinado pelo prefeito Colbert Martins e consta no Diário Oficial Eletrônico, edição desta quarta-feira (04/05/2022).

Considerada a primeira habitação erguida no município pelos fundadores Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandão, o casarão abriga hoje a Casa da Cultura, onde estão instalados o memorial em homenagem à heroína Maria Quitéria, as academias Feirense de Letras, de Letras e Artes, de Educação e o Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana.

Gerido pela Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa (FUNTITEC) o espaço é patrimônio histórico e cultural do município.

O local é administrado por meio de um convênio firmado com a Fundação Alfredo Pedra, proprietária do imóvel. Desde a realização da parceria, o espaço já passou por duas reformas a fim de conservar o patrimônio por muitos anos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123120 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.