Caminhada de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes acontece em Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Ato está previsto para iniciar na Praça Fróes da Motta, seguindo pelo calçadão da Sales Barbosa até a Prefeitura de Feira de Santana.
Ato está previsto para iniciar na Praça Fróes da Motta, seguindo pelo calçadão da Sales Barbosa até a Prefeitura de Feira de Santana.

O Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de maio – será marcado por caminhada em Feira de Santana. O ato está previsto para as 14 horas, saindo da Praça Fróes da Motta, seguindo pelo calçadão da Sales Barbosa até a Prefeitura de Feira.

A iniciativa faz parte das ações referentes ao Maio Laranja promovidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDESO), Ministério Público e toda a rede de proteção à criança e ao adolescente.

“A caminhada que visa chamar a atenção para o enfrentamento da violência sexual e violação dos direitos de crianças e adolescentes, bem como para a importância em denunciar pelo Disque 100”, afirma o secretário da pasta, Antônio Carlos Borges Júnior.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, foi instituído em maio de 2000, através da Lei 9.970, de autoria da então deputada federal Rita Camata (PMDB/ES).

A data foi escolhida em lembrança ao caso que vitimou a menina Araceli Cabrera Sanches, que foi sequestrada em 18 de maio de 1973, com oito anos de idade. Araceli foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O crime causou revolta em todo o país, mas os culpados ficaram impunes.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121648 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.