Bahia tem 600 escolas em transformação para educação em tempo integral, diz Governo Rui Costa

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Governo Rui Costa investe na modernização das unidades estaduais de ensino da Bahia.
Governo Rui Costa investe na modernização das unidades estaduais de ensino da Bahia.

Em todo o estado, 600 escolas estaduais estão em construção ou passando por requalificação para ampliar a oferta da educação em tempo integral para os estudantes baianos. De acordo com o governador Rui Costa, são 200 novas unidades e 400 que recebem intervenção física. A ação é realizada a partir da aplicação de mais de R$ 3,5 bilhões pelo Governo Rui Costa, e também envolve a construção de complexos poliesportivos educacionais. Este é o maior investimento da história na educação da Bahia.

O governador destaca que as escolas em tempo integral buscam ampliar o tempo de permanência dos alunos no ambiente educacional, promovendo a formação humana e integral, com a oferta de atividades complementares de reforço nas disciplinas, prática esportiva e participação em ações culturais. Além disso, as unidades oferecem cursos profissionalizantes.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123232 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.