5 Dicas para tirar ótimas fotos utilizando um telefone Android

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Como tirar fotos profissionais com o celular.

Atualmente, os smartphones Android apoiam-no fortemente para se tornar um fotógrafo. Este smartphone é concebido com uma resolução de câmara muito capaz. Se compreender como tirar óptimas fotografias apenas com um telemóvel Android, os resultados podem ser em pares com fotografias produzidas por fotógrafos profissionais.

Há ainda muitos que pensam que as grandes fotografias só podem ser produzidas a partir de câmaras profissionais a um preço de dezenas a centenas de milhões. De facto, a qualidade da fotografia não é apenas determinada pelo que é a máquina fotográfica, mas por quem é o fotógrafo.

Se for um especialista suficiente, tenho a certeza de que as fotografias da sua câmara de telemóvel Android são suficientemente boas para serem exibidas nas redes sociais. Quer saber como? Aqui estão cinco maneiras de maximizar a sua câmara HP como uma câmara profissional.

Como tirar fotografias fantásticas usando um telemóvel com Android

Então, como pode obter fotografias de boa qualidade apenas com o seu telemóvel Android? Aqui estão algumas formas de tirar fotografias de grande qualidade que precisa de compreender.

Use o Assistente de Luz Traseiro ou Lateral

Uma das técnicas de fotografia andróide mais fáceis é considerar a direção da luz antes de fotografar. A luz ou luz solar é muito útil para que os objectos pareçam mais nítidos, mais brilhantes e mais fáceis de ver. Ainda melhor se a luz vier de trás do objeto a fotografar.

Para além de tornar a fotografia mais brilhante, a reflexão da luz contribui para a beleza da fotografia. Por isso, é necessário ser sensível à luz à volta do objecto.

Encontrar o foco através da abordagem dos objetos

Uma das limitações da filmagem com Android é a resolução. Quando se usa a funcionalidade de zoom na câmara, a resolução tende a diminuir. Como resultado, as fotos aparecerão mais desfocadas e menos brilhantes.

Então, como se encontra o foco para obter belas fotografias? Use o método manual, ou seja, aproximando o ecrã da câmara do telemóvel ou do telemóvel do objecto. Com este método manual, a resolução da câmara não será reduzida para que a imagem seja mais aproveitada.

Ângulo reto

A chave para uma boa fotografia é o ângulo correto da fotografia. Aqui somos obrigados a ser criativos na escolha dos ângulos, uma vez que cada ângulo pode produzir uma história diferente.

Um dos ângulos da fotografia estética que ainda é uma tendência. Hoje em dia, a técnica é a fotografia em perspectiva. Esta técnica faz alterações à forma, tamanho e profundidade de campo devido à diferença no ângulo de visão entre o objecto e a câmara.

Activar a grelha para ajudar a definir a regra do terceiro

Uma das dicas fotográficas mais memoráveis utilizando um telemóvel andróide é activar a grelha no ecrã. A grelha é uma orientação no ecrã que nos facilitará a divisão da posição de cada objecto.

Basicamente, a posição ideal do objecto deve ser no ponto de intersecção das linhas auxiliares, ou no meio. Com a posição correcta no meio, não temos de nos preocupar com a imagem resultante ser enviesada.

Evite tirar fotografias que conduzam à luz

Se quiser tirar uma fotografia de um objecto à sua frente, enquanto a luz também vem da mesma direcção, então tente evitá-la. Porque, só verá que o objecto que está a fotografar parecerá escuro, a menos que queira realmente criar uma foto de silhueta (silhueta, foto “sombra”).

Normalmente, isto acontece àqueles que querem tirar fotografias usando objectos ao pôr-do-sol ou ao nascer do sol como fundo. Mas normalmente, isto pode ser ultrapassado fornecendo iluminação adicional, quer um flash incorporado ou outras luzes, ou pode também tirar partido das características HDR tipicamente encontradas nas câmaras de telemóveis.

Resultados de imagens polacas com software de edição capaz

Agora, como toque final, normalmente também precisa de fazer algumas edições para tornar as suas fotografias mais atractivas. Sim, não precisa de ser revista, apenas de fazer as edições necessárias. Por exemplo, aumento/diminuição do brilho, nitidez, saturação, ou outra coisa qualquer. Quer uma edição mais extrema? Sim, desde que não a exagere, porque tornará a sua fotografia esquisita.

Apresentando o Huawei P50 Pro que irá responder à necessidade de grandes fotografias

Bem, estas são algumas dicas e dicas minhas. Pode produzir e tirar excelentes fotografias. Os seus resultados fotográficos serão melhores se utilizar um smartphone huawei P50 Pro. Este smartphone está equipado com duas câmaras traseiras. Huawei XD Optics para uma claridade de imagem quase real e o motor Huawei XD Fusion reproduz detalhes de imagem abrangentes. A matriz principal da câmara Huwaei P50-pro proporciona um mundo colorido e é capaz de captar imagens com uma bela nitidez, perto ou longe, largo ou perto.

Smartphone Huawei P50 Pro.
Smartphone Huawei P50 Pro.

O processador Snapdragon 888 da Qualcomm incorporado neste smartphone permite-lhe jogar os seus jogos favoritos. Equipado com uma bateria de 4360mAh de capacidade para que não tenha de se preocupar em ficar sem energia quando estiver ocupado a gravar os seus preciosos momentos. O OLED apresenta uma taxa de actualização até 120 Hz, pelo que o que vê é o que obtém. Confiar uma boa captação de fotos com o smartphone Huawei P50-Pro garante-lhe que não ficará desapontado com os resultados.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123279 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.