1ª Câmara Criminal da 2ª Turma do TJBA emite Moção de Pesar em memória da professora Joanice Bacelar Batista

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Moção de Pesar.

Em sessão virtual ocorrida na terça-feira (03/05/2022), os desembargadores membros da Primeira Câmara Criminal da 2ª Turma do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) aprovaram ‘Moção de Pesar’ em memória da professora Joanice Bacelar Batista, falecida em 30 de abril de 2022, aos 88 anos e sepultada na mesma data no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

A iniciativa da homenagem póstuma foi do desembargador Baltazar Miranda Saraiva e contou com a adesão dos desembargadores Pedro Augusto Costa Guerra, Rita de Cássia Machado Magalhães, Soraya Moradillo Pinto e Abelardo Paulo da Matta Neto, presidente da 1ª Câmara Criminal da 2ª Turma do TJBA.

Confira a ‘Moção de Pesar’

— Dona Joanice, como também era conhecida, teve grande reconhecimento pelo seu trabalho na área da educação, como professora, foi titular do Colégio Municipal São Tomaz de Cantuária e Colégio Estadual José de Freitas Mascarenhas, e exerceu os cargos de Secretária de Educação e Secretária de Ação Social em Camaçari.

— Ela foi fundadora do Instituto Joanice Bacelar Batista, que carrega seu nome e foi criado em 2017 com sede em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, para promover ações no campo da educação e também na saúde, esporte e bem-estar social.

— Pessoa bastante conhecida e respeitada por sua conduta e dedicação à família e à sociedade baiana, sua ausência deixa todos desolados, tanto os seus familiares, como amigos e conhecidos. Dona Joanice foi o reflexo da família, um modelo de vida a ser seguido como um meio de externar amor, além de um exemplo a ser imitado.

— Sua morte nos entristece e nos causa profundo sentimento de dor. Ela deixa quatro filhos, a Juíza de Direito Ângela Bacelar Batista, a médica Cláudia Bacelar, o deputado federal João Carlos Bacelar (PV) e o Secretário de Turismo do Estado da Bahia, Maurício Bacelar. A cremação da professora aconteceu às 17h de 30/04/2022, no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.

— Que seja dado conhecimento da presente Moção à sua família, na pessoa da ilustre Magistrada Ângela Bacelar Batista e ao Prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo, enviando-lhe esta singela homenagem em nome do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

— Desembargador Abelardo Paulo da Matta Neto, presidente da Primeira Câmara Criminal – 2ª Turma

— Cidade do Salvador, 3 de maio de 2022.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121819 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.