11º Congresso Estadual de Profissionais é inaugurado em Paulo Afonso

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
CEP é realizado a cada três anos com o objetivo de discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando a participação dos profissionais.
CEP é realizado a cada três anos com o objetivo de discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando a participação dos profissionais.

Paulo Afonso iniciou as atividades oficiais do 11º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) na Bahia. A reunião microrregional contou com a participação de profissionais atuantes na cidade e que participam ativamente das discussões promovidas pelo Crea-BA. Foram eleitos na última segunda-feira (16/05/2022), a eng. de pesca e coordenadora do curso de engenharia de pesca da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) Campus VIII, Fátima Lúcia dos Santos, e o eng. mecânico, Gláucio Augusto Lima.

A abertura do evento foi conduzida pela coordenadora do Congresso, eng. civil Rute Carvalhal, com participação do presidente do Crea-BA, eng. agrimensor Joseval Carqueija, da diretora financeira do Conselho, eng. florestal Izabel Ceron, dos inspetores do Crea em Paulo Afonso, Moisés Barbosa e Felipe Ferreira, e pela coordenadora do curso de eng. de pesca da Uneb, Fátima Lúcia dos Santos, que compuseram a mesa de abertura do CEP.

A coordenadora do CEP explanou para os participantes sobre como funciona o Congresso e a escolha dos delegados que representam as cidades onde o Crea tem Inspetoria na etapa Estadual que acontece em agosto (5 a 7 de agosto). “Essa é uma oportunidade para exporem suas sugestões e propostas de políticas públicas eficazes para o nosso Estado e nosso país”, reforçou Rute Carvalhal. Já a diretora financeira, Izabel Ceron, ressaltou sua jornada no Sistema Confea/Crea, “foi em uma etapa do CEP realizado em Luís Eduardo Magalhães, onde eu resido, que iniciei minha trajetória, a partir de vários questionamentos que fiz durante o evento na época. Daí em diante fui inspetora, diretora de entidade profissional, conselheira e hoje estou diretora do Conselho ajudando a propor melhorias para as nossas profissões”.

O presidente Joseval Carqueija, veterano em CEP tanto participando quanto na coordenação, destacou a importância dos profissionais locais se engajarem nas discussões do Sistema e de estarem representados no Crea-BA, “é importante termos mais associações no interior, mais profissionais interessados pelo Conselho, pois é o nosso Crea. Destaco aqui a importância do registro da Associação dos Engenheiros de Pesca (AEP-BA) e a contribuição dos professores Fátima Lúcia dos Santos e Lucemário Xavier para formação da entidade. Já estamos com articulação para criação da Associação dos Engenheiros de Paulo Afonso, englobando demais áreas, e continuarei incentivando a união de profissionais em entidades que nos ajudem a mudar o nosso Sistema em todo o Estado”, ressaltou Carqueija.

O CEP é realizado a cada três anos com o objetivo de discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando a participação dos profissionais no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

Na Bahia, serão realizados 27 eventos microrregionais nas principais cidades do Estado, no período de 16 de maio a 25 de julho. O Congresso Estadual dos Profissionais será realizado em Salvador de 05 a 07 de agosto.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123240 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.