“XXlll Marcha a Brasília é uma grande demonstração de mobilização e articulação dos prefeitos e prefeitas”, diz Eliana Gonzaga

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
A prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), está em Brasília, participando da XXIII Marcha em Defesa dos Municípios.
A prefeita de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), está em Brasília, participando da XXIII Marcha em Defesa dos Municípios.

A Marcha conta com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e outras autoridades, começou nesta terça-feira (26) e ocorre até sexta-feira (28/04/2022).

Na ocasião, os prefeitos apresentam suas reivindicações aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Nesta edição, o tema é “Município: o caminho para um Brasil melhor”. Estão sendo debatidos temas como saúde pós-crise sanitária da Covid-19, mobilidade, assistência social e política agrícola nacional, reforma tributária, reforma previdenciária municipal, lei de improbidade e licitações e o Marco Regulatório do Saneamento.

“A XXlll Marcha a Brasília está sendo uma grande demonstração de mobilização e articulação dos prefeitos e prefeitas, convocados pela UPB e CNM. A comitiva da Bahia, com mais de 500 participantes, apresentou demandas e cobranças para o desenvolvimento das cidades e da população”, disse a prefeita.

Eliana Gonzaga esteve ao lado do presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), vereadores de Cachoeira e secretários da sua gestão. A vice-prefeita de Cachoeira, Cristina Soares Pereira(PSB), também esteve presente na marcha.

Benefícios

A prefeita Eliana Gonzaga aproveitou a ida à Brasília e se reuniu com o novo Ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, para tratar de diversas pautas em benefício de Cachoeira.

Estiveram no encontro também o vereador Josmar Barbosa (Republicanos) e o secretário de Educação de Cachoeira, Roberto Franco.

Márcio Marinho

Nessa viagem a Brasília, Eliana Gonzaga também está percorrendo ministérios com o deputado federal Márcio Marinho (Republicanos).

“Agradeço ao deputado pelo apoio à Cachoeira. Estamos tentando também no Ministério do Turismo a liberação da restauração da Igreja dos Remédios, que se encontra em estado precário”, diz Eliana Gonzaga.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10106 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).