Vereador Fernando Torres faz velada ameaça contra servidor do Executivo Municipal de Feira de Santana; Discurso da violência persiste

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vereador Fernando Torres persiste com discurso do ódio e faz ameaça velada. “O Fanael, agora, é um assunto entre mim e ele, de homem para homem”, diz.
Vereador Fernando Torres persiste com discurso do ódio e faz ameaça velada. “O Fanael, agora, é um assunto entre mim e ele, de homem para homem”, diz.

Ao longo dos 15 meses em que está no comando da presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS), o vereador extremista de direita Fernando Dantas Torres (PSD) usou o mandato político para atacar a dignidade de setores da imprensa, membros da comunidade, servidores municipais que trabalham no Executivo e do próprio prefeito Colbert Martins Filho (MDB), cuja atuação como médico, professor e político é respeitada pela sociedade que lhe conferiu, ao longo das últimas décadas, homenagens e mandatos populares.

Quase semanal, o festival de ofensas e ameaças proferidas pelo extremista Fernando Torres foi sendo acentuado e o resultado disso foram processos judiciais movidos contra o vereador, além da devolução das ameaças e impropérios que desferiu.

O ápice deste festival de ódio e apologia a violência protagonizado por Fernando Torres resultou na agressão física desferida contra ele próprio, no dia 31 de março de 2022 (quinta-feira) quando, em tese, liderava um movimento político, ao lado da professora Marleide Oliveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Feira de Santana (APLB), que resultou na invasão predatória das instalações do Paço Municipal Maria Quitéria, sede da Prefeitura de Feira de Santana, em atos protagonizados por vereadores, servidores do legislativo e do setor da educação municipal.

O fato teve repercussão. Fernando Torres acusou Fanael Ribeiro dos Santos, chefe de gabinete do prefeito Colbert Martins Filho, de ser o autor da agressão.

Na sexta-feira (01/04), na área do estacionamento da delegacia de polícia situada no Bairro Jardim Cruzeiro, após Fanael Ribeiro registrar queixa contra o edil, Fernando Torres proferiu ameaças e agressão verbal contra o servidor. A situação foi registrada em vídeo e representa grave desrespeito ao Sistema de Justiça.

Reiteração delitiva

Nesta terça-feira (05/04), ao ocupar a tribuna do Legislativo Municipal, Fernando Torres não se conteve e proferiu velada ameaça contra o servidor do Executivo.

— O Fanael, agora, é um assunto entre mim e ele, de homem para homem. Eu não sei o que vai acontecer entre mim e ele, quando eu me encontrar com ele.”, disse Fernando Torres.

Entenda a altercação entre Fernando Torres e Fanael Ribeiro

O chefe de Gabinete da Prefeitura de Feira de Santana, Fanael Ribeiro, foi registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil, imediatamente depois de ter sido agredido pelo presidente da Câmara Municipal, Fernando Torres, durante a invasão da Prefeitura, ocorrida nesta quinta-feira (31/03/2022).

Segundo Fanael Ribeiro, a primeira agressão aconteceu quando o presidente avançou sobre ele, dizendo: “Quem é você, seu nêgo descarado, puxa saco”.

“Logo em seguida me deu um empurrão, querendo invadir à força o gabinete e quando eu tentei contê-lo dizendo que não entrasse”, contou.

Quando Fanael Ribeiro estava deixando o Complexo Policial, aconteceu uma nova agressão. “Ele me xingou usando aquela palavra chula, dizendo que era uma prostituta. Isso dentro da delegacia, num total desrespeito também à instituição policial”.

Exemplo para comunidade

Fanael Ribeiro é membro da Maçonaria e não possui histórico de violência. O servidor é uma das pessoas mais pacíficas e queridas da comunidade de Feira de Santana e é exemplo como membro da sociedade feirense, recebendo, ao longo da vida, inúmeras homenagens.

Confira vídeos

Leia +

Vídeos demonstram invasão do Paço Municipal de Feira de Santana e tentativa de agressão à agentes da guarda municipal; Violência promovida sob possível liderança do vereador Fernando Torres traz prejuízo para comunidade

Feira de Santana: Vídeo registra ameaça e agressão verbal do vereador extremista de direita Fernando Torres contra Fanael Ribeiro, chefe de gabinete do prefeito Colbert Martins Filho

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122967 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.