“Um dos grandes debates da Marcha dos Municípios é o período pós-pandemia”, diz Marcus Sarmento, prefeito de Itanagra

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Marcus Sarmento, prefeito de Itanagra, está participando da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.
Marcus Sarmento, prefeito de Itanagra, está participando da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.

Marcus Sarmento, prefeito de Itanagra, está participando da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento teve início na terça-feira (26/04/2022) e ocorre até quarta (28/04/2022). E conta com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e outras autoridades. Na ocasião, os prefeitos apresentam suas reivindicações aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

O tema desta edição da marcha é ‘Município: o caminho para um Brasil melhor’. Estão sendo debatidos temas como saúde pós-crise sanitária da Covid-19, mobilidade, assistência social e política agrícola nacional, reforma tributária, reforma previdenciária municipal, lei de improbidade e licitações e o Marco Regulatório do Saneamento.

‘Dentre os três poderes Executivos (federal, estadual e municipal), as prefeituras são as mais próximas da população. E temos uma insuficiência generalizada de recursos nos municípios para a complexidade das demandas da população. Mas, com recursos próprios e parcerias com outros entes federativos e a sociedade civil, temos conseguido levar desenvolvimento e qualidade de vida para a população de Itanagra’, diz Marcus Sarmento.

Ele informou que uma das discussões é o período pós-pandemia da Covid-19. ‘Em Itanagra, lutamos muito contra a Covid. E em diversos momentos os esforços da Prefeitura e da população resultaram em zerar os casos da doença. Agora a discussão em Brasília é acerca dos desafios após a pandemia’, diz Sarmento. Uma das discussões é a reestruturação do SAMU 192. Este serviço de centro de especialidades e pronto-atendimento é considerado a espinha dorsal do atendimento emergencial médico no sistema de saúde pública do Brasil.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) também participou do evento.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123318 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.