Sérgio Moro diz ainda estar disponível para presidência mesmo após União Brasil descartar sua candidatura

"Meu nome segue disponível na mesa", afirmou Sérgio Moro.
"Meu nome segue disponível na mesa", afirmou Sérgio Moro.

Durante um evento em Washington nesta sexta-feira (08/04/2022), o ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) reafirmou diversas vezes ainda ter interesse em disputar a presidência do Brasil, mesmo após seu próprio partido ter descartado a ideia alguns dias atrás, relata a Folha de São Paulo.

“Eu não posso ir para um novo partido e dizer: ‘Oh, sou o candidato presidencial’. Mas meu nome está disponível para esta posição ou outra que eles entendam que possamos trabalhar. Mas já disse que não serei candidato a deputado federal”, declarou.

O ex-ministro da Justiça também explicou que ter saído do Podemos e seguido para o União Brasil “foi um passo atrás necessário” para ter a possibilidade de “vencer a polarização”.

“Meu nome segue disponível na mesa. É claro, isso depende da decisão do presidente do partido, Luciano Bivar. Eu disse desde o começo que nunca desistiria da eleição presidencial. Isso [mudar de legenda] foi apenas dar um passo atrás, que eu senti ser necessário para ter a possibilidade de vencer […]. Entendi que eu preciso de um partido mais forte para vencer a polarização.”

Na semana passada quando se filiou ao União Brasil, inicialmente, o Moro disse que havia desistido da candidatura presidencial, mas logo depois recuou. Isso fez com que uma ala da sigla, segundo a mídia chefiada por ACM Neto, ameaçasse pedir a impugnação da filiação do ex-juiz por não querer que ele seja o candidato do partido ao Planalto.

No sábado (2), a direção do partido divulgou uma nota na qual ressaltou que Moro deveria se concentrar em São Paulo.

De acordo com a mídia, Moro chegou aos EUA na quinta-feira (7), dia em que teve um encontro com Luís Almagro, secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) também em Washington. No sábado (9), o ex-juiz seguirá para Boston para participar da Brazil Conference.

*Com informações da Sputnik News.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.