Santa Casa de Feira de Santana faz mutirão de cirurgias com expectativa de atender a mais de 300 pacientes

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Equipe cirúrgica da Santa Casa de Feira de Santana.
Equipe cirúrgica da Santa Casa de Feira de Santana.

A Santa Casa de Feira de Santana iniciou nesta quinta-feira (21/04/2022), um mutirão de cirurgias eletivas para atender a pacientes do Sistema Único de Saúde, SUS.

Apesar do feriado, várias cirurgias foram realizadas ontem. Entre os principais procedimentos estão hérnia umbilical e histerectomia total. Mas também estão elencados para os próximos dias laqueadura e vasectomia.

“Temos capacidade técnica e operacional para realizar procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidades que atendem às demandas da comunidade de Feira de Santana e região”, destaca o provedor da instituição, Rodrigo Matos, que acompanhou presencialmente o início dos procedimentos.

“Esse mutirão só mostra que a Santa Casa, apesar da crise financeira, está totalmente disponível para colocar suas instalações, recursos e equipes à disposição dos gestores da saúde e da população”, ressalta o provedor.

O mutirão segue esta sexta-feira, 22, e também na próxima semana, com a expectativa de atender a mais de 300 pacientes cadastrados na lista única, conforme portarias estaduais de números 163 e 164 e edital de credenciamento.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123125 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.