Salvador: Livro sobre o negro no Brasil é lançado no IGHB

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
“O negro no Brasil. Uma história de sofrimentos, lágrimas, lutas e vitórias do povo negro e pardo no solo brasileiro”.
“O negro no Brasil. Uma história de sofrimentos, lágrimas, lutas e vitórias do povo negro e pardo no solo brasileiro”.

‘O negro no Brasil. Uma história de sofrimentos, lágrimas, lutas e vitórias do povo negro e pardo no solo brasileiro’ é o título do livro que a escritora e advogada Jovani de Aguiar Ribeiro Pereira lançará, na próxima quarta-feira (13/04/2022), a partir das 17 horas, no panteon do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB), localizado no bairro Piedade, em Salvador.

‘Somos uma Nação de mestiços e o importante é que não se discrimine nem pela cor da pele tampouco pela classe ou setor social, mas que se criem oportunidades para o negro, o pardo, o mestiço; enfim, para todos os indivíduos de valor cultural, científico, tecnológico e humano que amam este País e o ajudam a crescer com seu esforço e trabalho!’, destaca a advogada em um dos trechos da publicação. Jovani Aguiar ainda reforça o desejo de fazer chegar ao conhecimento, principalmente dos jovens, o resultado de mais de dez anos de estudos e dedicação ao tema. ‘Quero que todos conheçam a verdadeira história do negro no Brasil, que todos façam uma viagem através do tempo, falando de fatos históricos, da legislação pertinente e da biografia de personalidades importantes para o povo baiano’, complementa.

O advogado e escritor Evandro de Andrade Guerra, que assina o prefácio do livro, destaca dados relevantes da pesquisa da autora. ‘O livro de Jovani visa defender a perfeita igualdade intelectual e biopsíquica entre todas as raças, salientando as características enriquecedoras dessas. Exibe, em fotografias, momentos coloridos de festas, como a de 1º de janeiro, Senhor do Bonfim, 2 de Fevereiro, carnaval, da cultura riquíssima dos povos africanos e dos seus belos costumes. Da mesma forma, a religião dos povos de cor forte, como o candomblé e a maior de nossas conquistas, o sincretismo religioso, belíssimo congraçamento entre o catolicismo e a religião dos povos africanos na Bahia’.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121775 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.