Salvador encerra trimestre com queda de 46% nos roubos a ônibus

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Capital registrou menos 155 casos, passando de 335, em 2021, para 180 casos em 2022.
Capital registrou menos 155 casos, passando de 335, em 2021, para 180 casos em 2022.

Nos três primeiros meses de 2022 a Secretaria da Segurança Pública (SSP) registrou queda nos números de roubos a coletivos em Salvador. Redução de 46,3% dos crimes, divulgada pela polícia baiana nesta quinta-feira (07/04/2022), deve-se ao trabalho conjunto das polícias Militar e Civil.

No acumulado do ano, de 1 de janeiro a 30 de março, Salvador registrou menos 155 casos de roubos a ônibus. Os números passaram de 335, em 2021, para 180 neste ano.

Responsável pelo trabalho ostensivo contra esse tipo de crime, o comandante da Operação Gêmeos, major Valnei Azevedo Silva, reforçou que o estudo dos horários e locais com maior número de casos e a reimplementação do motopatrulhamento foram decisivos no processo de queda.

“O nosso esforço operacional é empregado conforme as necessidades da população. Por isso, fizemos questão de readaptar o nosso horário, focando nos pontos mais críticos”, detalhou o oficial. Durante o período, a Gêmeos abordou 663 transportes coletivos, conduziu 60 pessoas para a Delegacia, apreendeu 10 armas de fogo e nove simulacros.

Titular do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), o delegado João Roberto Cavadas, reforçou que o Serviço de Inteligência da unidade tem empenhado esforços no acompanhamento de assaltantes que estão fora do sistema prisional.

“Nós temos reforçado muito o monitoramento processual dos envolvidos. Posso afirmar que foi um passo muito importante para os números positivos neste trimestre. Além disso, nosso efetivo tem se empenhado para identificar e levar à Justiça todos os criminosos”, disse o delegado.

*Com informações da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121819 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.