Salvador: Casa 14 sedia espetáculo ‘A Mulher de Roxo e Outras Histórias da Bahia’

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Espetáculo 'A Mulher de Roxo e Outras Histórias da Bahia' conta história do "crime da bala de ouro”.
Espetáculo 'A Mulher de Roxo e Outras Histórias da Bahia' conta história do "crime da bala de ouro”.

No sábado (09/04/2022), um caso histórico de feminicídio é revelado no espetáculo “A Mulher de Roxo e Outras Histórias da Bahia”, em cartaz partir das 19:30 no Espaço Cultural Casa 14, no Pelourinho (Salvador). Conhecido como o “crime da bala de ouro”, o fato ocorreu em 1847, e envolveu a jovem Júlia Fetal e o professor João Estanislau, que dominado pelos ciúmes, não aceitando o término do noivado, mandou confeccionar, com as alianças do próprio noivado, uma bala de “ouro”, matando a jovem que tinha por volta de 20 anos.

A história já foi retratada na literatura por Adélia Fonseca, Jorge Amado e Pedro Calmon e na teledramaturgia por Elizabeth Jhin. Ganha os palcos escrita e dirigida pelo professor, psicólogo e diretor de teatro Adson Brito do Velho, que com a peça coloca em cena a história da Bahia contada a partir das personalidades que marcaram e marcam época, se transformando em verdadeiras lendas urbanas de Salvador.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123233 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.