Salvador: ‘Buteco Vive!’ é o tema do concurso ‘Comida di Buteco 2022’

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O maior concurso de botecos do país acontece de 8 de abril a 8 de maio de 2022, reunindo 41 bares da cidade.
O maior concurso de botecos do país acontece de 8 de abril a 8 de maio de 2022, reunindo 41 bares da cidade.

Em sua 15ª edição e 41 botecos participantes, acontece em Salvador, entre os dias 8 de abril e 8 de maio de 2022, o concurso Comida di Buteco 2022, – competição gastronômica que busca fortalecer em todo país a transformação de vidas através da cozinha raiz, sendo o boteco a extensão de casa.

Com valor fixo de R$ 27,00 para o prato participante de cada estabelecimento e tema livre para criação dos petiscos, o retorno do concurso – pós-período crítico de pandemia -, traz como tema o slogan ‘Buteco Vive’, um grito de resistência à importância dos botecos, da gastronomia, do empreendedorismo popular, criatividade e da cultura do povo brasileiro.

Alcançando número recorde de participantes em Salvador, a 15ª edição do concurso surge com 41 botecos, distribuídos ao longo de toda capital baiana, indo dos bairros de Paripe a Itapuã, do Santo Antônio à Cajazeiras, passando por Nazaré, Armação, Sussuarana, Canabrava, Pituba, Águas de Meninos, Cabula, Engenho Velho de Brotas, Federação, Águas Claras, São Tomé de Paripe, São Rafael, Rio Vermelho, Caminho de Areia, Garcia, Pernambués, Ondina, Pituaçu, Candeal, Periperi, Dois de Julho, Plataforma, Acupe, Campo Grande, São Caetano, Capelinha, Boca do Rio, Lobato, Barris e São João do Cabrito.

Tendo a criatividade do brasileiro como guia, para 2022 o Comida di Buteco aposta no tema livre, permitindo que cozinheiros e cozinheiras de todos os botecos possam usar a imaginação sem limites na produção dos petiscos concorrentes, estimulando a criatividade, identidade e originalidade de cada participante.

Segundo Raissa Ulhôa – Coordenadora regional Comida di Buteco, há uma sensação especial para este ano e uma grande expectativa no retorno do concurso.

Reconhecido como um dos mais importantes e transformadores concursos gastronômicos do país, os botecos participantes são selecionados com um ano de antecedência. Para participar, os botecos – que são indicados pelo público -, são convidados de acordo com os critérios do concurso e participam gratuitamente, criando um petisco autoral, seguindo as regras do ano. Com participação popular e júri especializado, que dão notas de 1 a 10 para 4 quesitos: petisco, higiene, atendimento e temperatura da bebida. O peso do júri e do público é de 50% cada. Com democracia e muito paladar é eleito o melhor boteco de cada cidade e depois do país. Os votos físicos são recolhidos e apurados por um instituto de pesquisas independente e o vencedor de cada cidade segue para o torneio nacional.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121809 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.