Robinson Almeida é o mais novo Cidadão Feirense; Deputado atuou como secretário estadual e foi responsável por democratizar sistema de comunicação da Bahia durante Governo Wagner

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vereador Silvio Dias, deputado Robinson Almeida e a esposa Everli Carvalho de Almeida comemoram outorga do título de Cidadão Feirense.
Vereador Silvio Dias, deputado Robinson Almeida e a esposa Everli Carvalho de Almeida comemoram outorga do título de Cidadão Feirense.

Responsável pela “democratização do sistema de comunicação da Bahia” ao descentralizar os recursos do setor e investir nas rádios do interior, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) é o mais novo cidadão feirense. A outorga do Título de Cidadão ocorreu na sessão solene de quinta-feira (28/04/2022), da Casa da Cidadania, atendendo a um requerimento de autoria do vereador Silvio Dias (PT). Agora, o deputado e engenheiro eletricista que nasceu em Jequié é oficialmente acolhido por Feira de Santana. Na oportunidade, ele estava acompanhado da esposa Everli Carvalho de Almeida.

Dentre várias participações e investimentos no município, Silvio destaca a contribuição de Robinson Almeida para a independência das rádios das cidades do interior da Bahia, em especial, de Feira de Santana. Ao atuar como secretário de Comunicação estadual, o atual deputado teve a possibilidade de conhecer a Princesa do Sertão e observar suas necessidades e particularidades. Hoje, Silvio Dias cita que Robinson conhece tanto a sede, quanto os seus oito distritos, “muito mais do que alguns políticos que se dizem feirenses”. Neste sentido, o vereador diz que a concessão do Título é a formalização de “algo que ele já tinha no coração: o sentimento de ser feirense”.

Alegre com a honraria, Robinson Almeida lembra já percorreu as ruas, bairros e distritos de Feira de Santana, desenvolvendo fortes laços com o município. Agora, ele ratifica o seu compromisso em estar ao lado dos seus novos conterrâneos: “se eu já estava de forma intensa quando não era cidadão, imagina agora. Vou me dedicar ainda mais”.

Amigo e companheiro de lutas, o deputado federal Zé Neto (PT) acredita que a concessão do Título de Cidadão Feirense contribui para fortalecer a dedicação de ambos os parlamentares na busca pela renovação política do município. Para a representante dos órgãos estaduais em Feira de Santana, Edilza Reis, este reconhecimento é reflexo do afeto de Robinson Almeida pelo município e pela sensação de segurança passada pelo deputado ao lidar com problemas administrativos que surgem diariamente.

Abraçado por Feira de Santana e legitimado como cidadão feirense há três anos, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) no município, Gerinaldo Costa, afirma que “ser reconhecido, de fato e de direito, como filho desta terra dá muito orgulho”. Com o Título, Robinson Almeida terá ainda mais responsabilidades para cumprir na segunda maior cidade da Bahia, destaca Gerinaldo. Em concordância, o vereador Professor Ivamberg (PT) acrescenta que, a partir de agora, o deputado estadual tem o papel de ajudar todos os feirenses “a elevar, cada vez mais, a cidade ao patamar de Princesa do Sertão”.

Presente à solenidade, o jornalista e cientista social Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia (JGB), destacou o fato de o deputado Robinson Almeida ter sido responsável por transformar a Agência de Comunicação do Estado da Bahia (AGECOM) na Secretaria de Comunicação da Bahia (SECOM) ampliando, com isso, o montante de verbas destinadas ao setor, ao passo em que criou mecanismos de democratização combinados com a distribuição de um volume crescente de campanhas destinadas aos veículos de imprensa sediados em municípios do interior. 

“Robinson Almeida foi, também, responsável por ampliar o diálogo direto do, à época, governador Jaques Wagner (PT) com profissionais de imprensa e, desta forma, com a própria sociedade. O êxito do trabalho desempenhado pode ser medido pelo fato de se manter no cargo de diretor da AGECOM e, posteriormente, de secretário estadual durante os dois Governos Wagner, ou seja, de 2007 a 2014, ao passo em que manteve elevado diálogo com os profissionais da imprensa”, disse Carlos Augusto.

Presenças

A sessão foi presidida pelo vereador requisitante do evento, Silvio Dias, que compôs a Mesa de Honra ao lado do homenageado, Robinson Almeida; da esposa do deputado estadual, Everli Almeida; de Zé Neto; Gerinaldo Costa; do presidente da CDL de Feira de Santana, Luís Mercês; de Edilza Reis, e do radialista Silvério Silva, que, na ocasião, representou a imprensa de Feira de Santana.

Vereador Ivamberg dos Santos Lima (PT), deputado Robinson Almeida (PT) e o jornalista e cientista social Carlos Augusto durante outorga de título de Cidadão Feirense ao parlamentar.
Vereador Ivamberg dos Santos Lima (PT), deputado Robinson Almeida (PT) e o jornalista e cientista social Carlos Augusto durante outorga de título de Cidadão Feirense ao parlamentar.
Djalma Ferreira, deputado Robinson Almeida, Marcia Porto, Everli de Almeida e Carlos Augusto durante outorga de título de Cidadão Feirense ao parlamentar.
Djalma Ferreira, deputado Robinson Almeida, Marcia Porto, Everli de Almeida e Carlos Augusto durante outorga de título de Cidadão Feirense ao parlamentar.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121775 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.