Rede que tem UEFS como co-criadora ganha prêmio de inovação social

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Cartaz anuncia vitória do MapBiomas no prêmio Skoll Award.
Cartaz anuncia vitória do MapBiomas no prêmio Skoll Award.

O MapBiomas, uma rede colaborativa formada por ONGs, universidades e empresas de tecnologia, que tem a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) como co-criadora e coordenadora de atividades e iniciativas no bioma Caatinga, recebe nesta quarta-feira (06/04/2022) o Prêmio Skoll 2022 de Inovação Social. A premiação, que representa o maior reconhecimento global do terceiro setor, será no formato virtual.

A rede é uma das seis iniciativas em todo o mundo que vai receber o prêmio, que ainda inclui uma doação de US$2,2 milhões para fortalecer o projeto nos próximos três anos. Para o professor Washington Franca Rocha, docente do Programa de Pós-graduação em Modelagem em Ciências da Terra e do Ambiente (PPGM), representante da Uefs no MapBiomas e coordenador do bioma Caatinga, “o MapBiomas vem sendo um promotor da Ciência de Dados Abertos, um propulsor para a produção de novos conhecimentos, aplicações e soluções para enfrentamento de impactos ambientais, sobretudo aqueles relacionados aos processos de mudanças climáticas”.

O professor Washington Franca Rocha também destacou a importância do Prêmio Skoll 2022 de Inovação Social. “É um reconhecimento internacional do papel que o MapBiomas vem exercendo não só no Brasil, mas na América do Sul, contribuindo com ciência, tecnologia e inovação para o acompanhamento e monitoramento dos processos ambientais, seus impactos e como suporte para políticas públicas e ações estratégias das organizações do terceiro setor”, afirmou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121740 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.