‘Projeto Novo Mundo – Novos Talentos’ foi pauta no Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe, realizado no PJBA

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
A iniciativa tem o objetivo de promover políticas públicas de vinculação do esporte com o progresso da cidadania, sobretudo em comunidades carentes.
A iniciativa tem o objetivo de promover políticas públicas de vinculação do esporte com o progresso da cidadania, sobretudo em comunidades carentes.

Na solenidade de abertura do Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe, realizada no auditório Desembargadora Olny Silva do edifício-sede do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), foi apresentado o ‘Projeto Novo Mundo – Novos Talentos’.

A iniciativa tem o objetivo de promover políticas públicas de vinculação do esporte com o progresso da cidadania, sobretudo em comunidades carentes. A ideia é criar oportunidades para crianças e jovens fortalecerem os seus talentos relativos a modalidades como futebol, handebol, voleibol e basquetebol, amparados pela parceria global dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

O Projeto “Novo Mundo – Novos Talentos” foi exposto por Peter Horst, Empresário de Munique – Alemanha, com ligações a Clubes de prestígio mundial. De acordo com Peter Horst, o projeto inspirou-se em três resoluções da Assembleia Geral da ONU e foi elaborado para ser inserido no Plano de Ação da Universidade das Nações Unidas.

A sede do projeto, possivelmente, será em Dubai. Por essa razão, a apresentação contou com a participação do Sheik Ahmed Woldghamail Khamis, dos Emirados Árabes, que se comprometeu em atuar junto ao Governo para concretizar a iniciativa e estabelecer o instituto da Universidade da ONU, em Dubai ou Abu Dhabi.

O Presidente do PJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, entendeu que essa política de recrutamento de jovens carentes, para o mundo do esporte, é saudável, notadamente porque, estatisticamente, ainda existe alto índice de criminalidade na Bahia e no Brasil, de infrações por parte de jovens, nessa faixa etária, em virtude da falta de oportunidades. “É sabido que os talentos humanos independem da condição social e econômica. No geral, o Fórum, de status mundial, prestigiou a Bahia”, finalizou o Presidente.

O Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe foi promovido pelo PJBA, em parceria com o Comitê Permanente da América Latina para a Prevenção do Crime (COPLAD) – programa do Instituto Latino-Americano das Nações Unidas para a Prevenção do Crime e o Tratamento do Delinquente (ILANUD). Contou com o apoio da Universidade Corporativa do Judiciário baiano (Unicorp) e do Banco Regional de Brasília (BRB), além da assistência institucional do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123352 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.