Parcerias do Jornal Grande Bahia com empresas de mídia

O Jornal Grande Bahia possui parcerias com a ONU, através do serviço da ONU News; Dow Jones, com a Factiva; e France Médias Monde (FMM), empresa controladora da France 24, Rádio França Internacional (RFI), e da Monte Carlo Doualiya (MCD).
O Jornal Grande Bahia possui parcerias com a ONU, através do serviço da ONU News; Dow Jones, com a Factiva; e France Médias Monde (FMM), empresa controladora da France 24, Rádio França Internacional (RFI), e da Monte Carlo Doualiya (MCD).

Ao longo dos anos de atuação — dentre as parcerias desenvolvidas pelo Jornal Grande Bahia (JGB) com agências de notícias e grupos de comunicação para reprodução e, ou, desenvolvimento de conteúdos jornalísticos — têm destaque as seguintes:

— Em 27 de abril de 2009, foi firmado contrato com as Nações Unidas autorizando retransmitir os programas da Rádio ONU (atual ONU News), textos de internet, documentários, reportagens, anúncios, spots e informativos públicos da entidade internacional. A assinatura da parceira contou com suporte de Monica Villela Grayley, chefe do departamento do idioma Português da ONU News.

— Em 29 de abril de 2016, foi firmado contrato com a Dow Jones, autorizando associação com serviço Factiva, o que permite que os conteúdos publicados pelo JGB sejam replicados em plataforma tipo intranet e redistribuídos para jornalistas e executivos assinantes do serviço da News Corp, cuja abrangência atinge 200 países e dezenas de idiomas. A assinatura da parceira contou com suporte de Tassia Neves, gerente de licenciamento de conteúdo para a América Latina.

— Em 5 de abril de 2022 (terça-feira), foi firmado contrato com a France Médias Monde (FMM) — empresa controladora da France 24Rádio França Internacional (RFI), e da Monte Carlo Doualiya (MCD) — autorizando uso de conteúdos para fins jornalísticos. A assinatura da parceira contou com suporte de Lenny Durain, diretor de Distribuição e Desenvolvimento Internacional da FMM.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9994 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).