Outdoor que cobra criação de Conselho LGBTQIA+ é vandalizado em Vitória da Conquista

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Outdoor é vandalizado em Vitória da Conquista por possível preconceito ao grupo de pessoas identificadas com LGBTQIA+.
Outdoor é vandalizado em Vitória da Conquista por possível preconceito ao grupo de pessoas identificadas com LGBTQIA+.

Um homem foi flagrado jogando tinta em um outdoor no município de Vitória da Conquista, na Avenida Olívia Flores, veiculado pelo vereador Alexandre Xandó, do Partido dos Trabalhadores, que cobrava a criação de um Conselho Municipal LGBTQIA+ no município. Conforme vídeo produzido por testemunhas, o homem, enquanto vandalizava a placa, afirmou que a mensagem no outdoor se tratava de “ideologia de gênero”.

“Esse tipo de conduta mostra um claro ato de ignorância e preconceito, motivado pela LGBTfobia. Atacar justamente essa placa denota o quanto nossa sociedade é preconceituosa e conservadora. Vamos apurar o caso e não vamos abaixar a cabeça porque LGBTfobia é crime”, destacou o vereador.

O vereador Alexandre Xandó instalou diversos outdoors na cidade cobrando da Prefeitura Municipal a criação do Conselho Municipal de Diversidade Sexual, com políticas de emprego e renda voltada para a comunidade LGBTQIA+.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123215 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.