OAB Feira de Santana participa de reunião com Andrea Márcia de Almeida, juíza da 1ª Vara da Justiça Federal

Participaram do encontro a vice-presidente da OAB Subseção Feira de Santana, Lorena Peixoto, bem como advogados integrantes da Comissão de Direito Previdenciário.
Participaram do encontro a vice-presidente da OAB Subseção Feira de Santana, Lorena Peixoto, bem como advogados integrantes da Comissão de Direito Previdenciário.

Os canais de atendimento da vara, a exemplo do balcão virtual e do e-mail, bem como o retorno dos atendimentos presenciais e a realização de um mutirão foram temas discutidos durante reunião realizada com a juíza Andrea Márcia Vieira de Almeida, da 1ª Vara da Justiça Federal, na última semana. Participaram do encontro a vice-presidente da OAB Subseção Feira de Santana, Lorena Peixoto, bem como advogados integrantes da Comissão de Direito Previdenciário, como a vice-presidente Cristine Nascimento.

No encontro foi dito pela magistrada que o balcão virtual começa o seu funcionamento a partir das 10 horas. “Há um atendimento estimado por advogado com duração de 5 minutos. Após um minuto de inatividade do advogado, o atendimento é finalizado”, explica a juíza.

Ela disse ainda que muitos advogados estavam acessando o balcão virtual a partir das 8 horas, o que fazia com que a fila de atendimento sempre estivesse diariamente congestionada. “Alguns colegas acessam simultaneamente balcões de varas diferentes, sendo que, no momento da realização do atendimento, não se fazem presentes. Nesta ocorrência, o servidor permanece sem poder finalizar o atendimento, fazendo com que a fila virtual permaneça estagnada”, frisa.

Sobre o atendimento via e-mail, a magistrada disse que este é realizado exclusivamente pelo 01vara.fsa@trf1.jus.br. Frisou que outros e-mails criados durante o auge da pandemia como alternativa de comunicação não estão em funcionamento.

Ela também disse que advogados enviam muitos e-mails durante o fim de semana, o que dificulta o retorno imediato pela secretaria da vara. “Ante tal ocorrência, também foi solicitado que os e-mails sejam enviados de segunda a sexta-feira, durante o período de expediente forense”, destaca.

Quanto ao atendimento presencial, a juíza disse que está sendo realizado desde o dia 04/04/2022, sendo dispensado, para tanto, a apresentação do cartão de vacina. Sobre demais deliberações, a exemplo da pauta de audiência, a magistrada disse que já existe agendamento marcado até o mês de junho. Ainda, a magistrada solicitou ao COJEF designação de mutirão para os dias 03/09 e 03/10, mas ainda está aguardando autorização da entidade.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141150 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.