Neila Kadhí lança single ‘Apetite’

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
“Este clipe simboliza também o desejo de saborear cada passo dessa jornada", disse Neila Kadhí.
“Este clipe simboliza também o desejo de saborear cada passo dessa jornada", disse Neila Kadhí.

A artista baiana Neila Kadhí dá início, em abril de 2022, a uma série de novidades em sua carreira. O primeiro passo será dado com o lançamento do single Apetite, no dia 9. A canção é uma das nove faixas autorais e inéditas de Feitura, primeiro álbum da carreira, que será inteiramente disponibilizado nas plataformas digitais em julho, mês do aniversário da artista. Até lá, ela presenteará o público com singles mensais.

Primeiro da série, Apetite foi produzido por Neila em colaboração com a baixista Marfa Kurakina. O single tem ainda a presença da instrumentista baiana Illa Benício e mixagem e masterização de Sebastian Notini.

A produção musical da faixa traz relação íntima com o violão de Neila, que faz referência com o samba-chula e com o funk, com o baixo que dialoga com o maculelê, com os beats e as expressões dos instrumentos percussivos. O single, de mood envolvente e romântico, flerta com beats eletrônicos, Bahia e África. Além disso, a guitarra, que percorre a música, imprime colorido rítmico, e as texturas vocais processadas, encharcadas de efeitos como reverb e delay, conectam, em alguma medida, com um clima onírico e poético para tratar do encontro vivido/descrito na letra.

A versão audiovisual de APETITE chega ao YouTube no dia 16, uma semana após o lançamento do single, sem deixar dúvidas da voracidade dessa artista inquieta. Gravado nas belas paisagens de Massarandupió, no Litoral Norte da Bahia, este é também o primeiro videoclipe da multi-instrumentista.

No videoclipe, dirigido por Jéssica Dias e com fotografia e segunda câmera de Larissa Lacerda, as imagens da natureza trazem a ideia de imensidão e travessia e ampliam o sentido de apetite, que não se encerra no viés romântico do desejo por alguém. Aqui o apetite trata também de amparar o próprio desejo, conhecendo suas raízes infantis, familiares, ancestrais e de um olhar para mundo como quem tece devagar a própria história, se aprofunda e se saboreia.

“Este clipe simboliza também o desejo de saborear cada passo dessa jornada, cada música produzida, cada parceria, e meu desejo é grande, é ardente”, comenta Neila.

Neila Kadhí é cantora, compositora, multi-instrumentista, produtora musical, mestranda em Música pela USP e especializada em Electronic Music Producer pela Garnish School, em Los Angeles. A artista, com quase 20 anos de atuação no mercado musical, tem ampla atuação nos palcos e circulou recentemente com o Musical ELZA, onde pilotava as bases eletrônicas, guitarra e pandeiro. Em sua atuação como pesquisadora, Neila investiga e problematiza a presença das mulheres na música e na tecnologia.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121962 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.