Mata de São João: Praia do Forte vai ganhar colégio reconhecido nacionalmente

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Completando 20 anos de história, o Villa Global Education aposta em mais um campus no Litoral Norte. Desta vez, a área escolhida é a charmosa vila de Praia do Forte.
Completando 20 anos de história, o Villa Global Education aposta em mais um campus no Litoral Norte. Desta vez, a área escolhida é a charmosa vila de Praia do Forte.

O empresário Eugênio Barreto e o prefeito de Mata de São João, João Gualberto bateram o martelo e agora é oficial: Praia do Forte ganhará educação bilíngue que une tradição e tecnologia. O primeiro passo foi dado com a aquisição do terreno. O novo colégio será construído em um terreno de 17 mil metros quadrados, vizinho à Reserva Ecológica Sapiranga.

A escolha do local se deu em virtude do vetor de crescimento econômico e da mudança de comportamento social das pessoas, que após a pandemia começaram a identificar a região como uma possibilidade de moradia perene. A busca por lugares próximos à natureza cresceu na pandemia e o “home ou anywhere office” transformou-se em realidade. Na Bahia, os destinos de praia foram identificados como possibilidade de residências definitivas de muitos, o que garantiu o sucesso do segundo campus do Villa, inaugurado no Litoral Norte, em 2021, em frente ao Condomínio Busca Vida.

Esta tendência, consequente dos movimentos urbanísticos, revela que a infraestrutura de serviços precisa aportar equipamentos qualificados para, efetivamente, provocar a fixação dos moradores. A nova unidade do Villa em Praia do Forte atenderá todo o Litoral Norte. “Estamos no coração de Praia do Forte e chegaremos para abraçar toda a região do entorno como Guarajuba, Açu da Torre Imbassaí e Sauípe”, afirma Eugênio Barreto.

Dirigida por uma família dedicada à educação há mais de 60 anos, o Villa Global Education hoje com dois campi está pronto para os novos desafios. “Alcançamos maturidade profissional, atuamos com equipe preparada para entregas de qualidade, atestamos a satisfação das famílias atendidas e somos brindados com novas demandas das localidades do entorno de Salvador. Esse conjunto nos fez identificar a hora de plantar mais uma semente e entregar ao público de Praia do Forte uma educação diferenciada”, afirma Viviane Brito, CEO do Villa Global Education.

Projeto Arquitetônico

O projeto arquitetônico do Villa, em Praia do Forte, será assinado pelos arquitetos André Sá e Francisco Mota (AFA Arquitetos). A equipe de projetos de interiores (FRS Arquitetura) se unirá ao time do Villa e foram desafiados a incorporar a natureza aos seus ambientes de ensino. “O Villa em Praia do Forte exige um projeto diferenciado que proporcione a convivência dos alunos em áreas abertas, extrapolando as paredes das salas de aula e em maior contato com o verde e ar livre”, afirma André Sá.

A ideia é manter um ambiente de acolhimento, que inspire inovação, conectividade com a natureza e que esteja permanentemente alinhado às exigências contemporâneas e à educação do futuro. “Experimentamos, na prática, a máxima que afirma que o espaço educa! A escola precisa ser, ao mesmo tempo, um lugar confortável e desafiador, em que os elementos arquitetônicos conversem com o seu Programa de Educação, reforcem a criatividade, o multiletramento, o senso estético, as atividades integradoras e, acima de tudo, promovam experiências que contribuam com a formação de pessoas fortes e felizes, preparados para transformarem as suas vidas e o mundo”, afirma Viviane.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122986 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.