Itacaré sedia primeira edição do ‘Oxe é Jazz’

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Realizado na Praça dos Macacos em Itacaré, o evento aconteceu nos dias 8 e 9 de abril e reuniu entusiastas do ritmo para ver de perto a apresentação.
Realizado na Praça dos Macacos em Itacaré, o evento aconteceu nos dias 8 e 9 de abril e reuniu entusiastas do ritmo para ver de perto a apresentação.

Com a energia de uma das cidades mais queridas da Bahia, o Oxe é Jazz teve a sua primeira edição. Realizado na Praça dos Macacos em Itacaré, o evento aconteceu nos dias 8 e 9 de abril de 2022 e reuniu entusiastas do ritmo para ver de perto a apresentação das bandas selecionadas com a curadoria de Eric Assmar. O Oxe, é Jazz é uma realização da Mais Ações Integradas com patrocínio do Governo do Estado da Bahia e apoio da prefeitura municipal de Itacaré.

Aberto ao público esta edição recebeu cerca de 1500 pessoas nos dois dias em oito horas de boa música com a aprovação do trade local. ‘Este final de semana foi maravilhoso ver a praça cheia de gente, crianças brincando e famílias curtindo uma música maravilhosa. Todos os hospedes ficaram encantados com toda a organização do projeto’, disse Varuna Ribeiro, dona de duas pousadas no local.

Na sexta-feira, dia (8/04/2022), Juvino Filho Quarteto abriu o projeto com a inclusão de alguns sucessos da MPB junto ao choro e ao Jazz. A banda que tem formação de clarinete, acordeom, bateria e baixo ganhou a inclusão de um berimbau. Na sequência, de Salvador, Saravá Jazz Bahia levou a elegância da música feita com a liderança do guitarrista e pesquisador musical, Márcio Pereira. O show fundiu vertentes da música negra brasileira com elementos do jazz.

No sábado, a noite foi aberta pela vivência musical de Vitor Martins. A cantora americana de blues/jazz/soul, residente em Itacaré, Sandy Hill, levou a plateia ao delírio com canções imortalizadas do ritmo. No show, a cantora estreou sua nova banda, batizada Jazz It Up. Ponto alto da noite foi a apresentação da Putorkestra. Liderado pelo saxofonista Zezo Maltez, de Ilhéus, o grupo que desenvolve um trabalho de releitura de clássicos do jazz, recebeu o curador Eric Assmar no palco e Sandy Hill que cantaram e tocaram juntos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 122938 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.