GSI lança ‘Operação Justiça Segura’ e realiza a Parada Geral com todo o contingente policial militar; Desembargador Baltazar Miranda Saraiva representou presidente do PJBA

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Desembargador Baltazar Miranda Saraiva segurando um certificado de “Título Policial Militar Padrão” e dois políciais militares fardados.
Representando o presidente do PJBA, desembargador Baltazar Miranda Saraiva participou do lançamento da 'Operação Justiça Segura'.

Na manhã desta sexta-feira (01/04/2022), às 9h, ocorreu a Parada Geral com o contingente policial militar do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) e foi lançada a  ‘Operação Justiça Segura’.

O Desembargador Baltazar Miranda Saraiva – Presidente da Comissão Permanente de Segurança – compareceu à solenidade, representando o Presidente do PJBA, o Desembargador Nilson Castelo Branco.

Realizado no auditório do edifício-sede do Tribunal – Olny Silva –, o evento homenageou a Major PM Luciana Venezian que foi transferida para o Tribunal de Contas do Município; a Capitã PM Ana Rocha e o Cabo PM Cleunivaldo Bastos, respectivamente eleitos Oficial e Praça Padrões do mês de março; e a Sargento PM Julenice Santos por ter sido transferida para a reserva remunerada.

Na ocasião, o Desembargador Baltazar Miranda Saraiva falou sobre a importância dos serviços prestados pelo GSI em favor do funcionamento da Justiça e parabenizou os militares estaduais homenageados.

Justiça Segura – No evento, foi lançada a “Operação Justiça Segura” com a implantação da função dos Oficiais Comandantes de Policiamento, três Capitães que serão designados para a gestão do policiamento nos Fóruns do Imbuí, Rui Barbosa e Sussuarana, com reforço no efetivo empregado de serviço, constituindo-se em um elo entre a Chefia do GSI e a direção das unidades do PJBA em relevo.

O Cel PM Paulo Silveira e o Ten Cel PM Jáder Martins, respectivamente Chefe e Subchefe do GSI, se dirigiram aos militares estaduais transmitindo as orientações e as instruções gerais sobre as dinâmicas dos protocolos e das rotinas operativas.

Finalizando o evento, foram homenageados os aniversariantes dos meses de janeiro a abril de 2022.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123161 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.