Governo Colbert Martins autoriza construção da nova sede da Escola Cívico-Militar de Feira de Santana

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
De acordo com o processo licitatório, a empresa Consórcio Nordeste Ino9vare foi a habilitada para a execução do projeto.
De acordo com o processo licitatório, a empresa Consórcio Nordeste Ino9vare foi a habilitada para a execução do projeto.

Homologado o processo de contratação da empresa que construirá a nova sede da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro (ECIM) no distrito de Jaíba, em Feira de Santana, a única da Bahia a integrar o novo Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares.

Na tarde desta terça-feira (05/04/2022), o prefeito Colbert Martins deu ordem de serviço para o início da obra.

De acordo com o processo licitatório, a empresa Consórcio Nordeste Ino9vare foi a habilitada para a execução do projeto.

Segundo a secretária de Educação, professora Anaci Paim, a ECIM de Feira de Santana atende a 369 estudantes que frequentam as aulas em tempo integral.

Atualmente a unidade de ensino funciona no antigo prédio da Escola Municipal Quinze de Novembro, em Jaíba.

A sede definitiva terá 16 salas de aula, sala de recursos multifuncionais (para atender aos estudantes com deficiência), sala para atendimento psicológico, biblioteca e auditório com dois camarins.

Um segundo bloco administrativo será composto por setores específicos para diretoria, secretaria, administrativo, salas de ensino, dos professores e destinada à coordenação militar; almoxarifado, cozinha, despensa, cantina e refeitório, área de serviço e DML (Depósito de Material de Limpeza), sanitários femininos, masculinos e banheiros.

O prédio também contará com pátio coberto e descoberto, este último inclusive com uma pracinha, e ainda um ponto de ônibus integrado à área da escola. Este espaço será utilizado para a formação dos estudantes. Está prevista ainda a construção de uma quadra poliesportiva com vestiário masculino e feminino.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121615 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.