General Guedon é recebido pelos desembargadores Nilson Castelo Branco e Baltazar Miranda Saraiva, vice-presidente do TRE; Comandante da Região Marechal Cantuária mantém relação institucional com presidente do PJBA

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Os desembargadores Baltazar Miranda Saraiva e Nilson Castelo Branco receberam visita institucional do general Guedon, comandante da Região Marechal Cantuária.
Os desembargadores Baltazar Miranda Saraiva e Nilson Castelo Branco receberam visita institucional do general Guedon, comandante da Região Marechal Cantuária.

O presidente do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), desembargador Nilson Soares Castelo Branco, recebeu a visita do General Marcelo Guedon, Comandante da 6ª Região Militar (Região Marechal Cantuária, comanda Bahia e Sergipe). Intermediado pelo desembargador Baltazar Miranda – presidente da Comissão de Segurança do Tribunal e vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE Bahia) –, o encontro objetivou estreitar o diálogo entre as instituições.

“Fiquei muito honrado com a presença do General. Entre tantos diálogos, mostrou-se interessado em conhecer a cripta de Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora”, evidenciou o Presidente Nilson Castelo Branco.

O Desembargador, ainda, salientou a felicidade em compartilhar capítulos importantes da história. “Estou feliz com o fato de o Comandante admirar e cultuar a figura do General Dionísio de Castro Cerqueira que nasceu em Curralinho, hoje Castro Alves, tendo sido o militar herói da guerra do Paraguai e primo do poeta Castro Alves.” Na conversa, ficou registrado de que o General e o Presidente leram a obra “Reminiscência da Guerra do Paraguai”.

Durante o encontro, o General Marcelo Guedon entregou a Medalha dos 200 anos da 6ª região militar, comemorado em outubro de 2021, ao Presidente Nilson Castelo Branco e ao Desembargador Baltazar. Ambos fizeram questão de ressaltar como ficaram honrados com o gesto.

Para o General, a entrega da medalha é uma demonstração de amizade e respeito entre as instituições e “uma certeza de que seguiremos trabalhando em conjunto com parcerias produtivas”.

O desembargador Baltazar Miranda, Vice-Presidente e Corregedor do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), relatou que é muito importante essa relação de amizade entre o Tribunal e a 6ª Região Militar. “O General Guedon é um homem extremamente voltado a essa área de segurança. Eu, atualmente, estou presidindo a Comissão de Segurança do PJBA e nós precisamos dessa intercomunicação, desse diálogo”, salientou.

Também participaram da visita o Coronel Heckert, Chefe da Assessoria Parlamentar da 6ª Região Militar; o Cel PM Paulo Silveira e o Ten Cel PM Jáder Martins, respectivamente Chefe e Subchefe do Gabinete de Segurança Institucional do PJBA.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123316 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.