Feira de Santana: Governo Colbert Martins conclui obra de escola no Distrito de Maria Quitéria

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
População contará com uma escola moderna, infraestrutura de qualidade e adequada aos novos padrões da Secretaria de Educação.
População contará com uma escola moderna, infraestrutura de qualidade e adequada aos novos padrões da Secretaria de Educação.

A comunidade da Fazenda Lagoa Grande, Distrito de Maria Quitéria, Feira de Santana, receberá nos próximos dias a Escola Municipal Quilombola Luiz Pereira Dos Santos. Os estudantes da Escola Municipal Vasco da Gama, que era localizada no mesmo povoado e foi desativada, serão direcionados para a nova unidade.

A população contará com uma escola moderna, infraestrutura de qualidade e adequada aos novos padrões da Secretaria de Educação. São dez salas de aula, biblioteca, sala de recursos multifuncionais, sala de professores, secretaria, diretoria, refeitório, depósitos, cozinha, auditório e ainda quadra poliesportiva com vestiário.

A obra foi concluída no final de março de 2022, atualmente passa pelo processo de sinalização e mobília. A data de inauguração da escola será divulgada em breve.

Esta é uma unidade que funcionará em uma comunidade quilombola, portanto leva consigo a história do povo que ali reside. Fatores culturais e históricos, gastronomia e afins serão valorizados no desenvolvimento pedagógico da unidade.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123164 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.