Feira de Santana: Departamento de Limpeza Pública flagra empresa descartando resíduos em terreno baldio

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Somente nos dois primeiros meses de 2022, foram emitidas 553 notificações relacionadas a descarte de entulho, materiais de podas e de construção em via pública.
Somente nos dois primeiros meses de 2022, foram emitidas 553 notificações relacionadas a descarte de entulho, materiais de podas e de construção em via pública.

Mais um flagrante de agressão ambiental foi notificado pelo Departamento de Limpeza Pública. Um veículo identificado como sendo da empresa de serviços póstumos Pax Cristo Rei fez um descarte de materiais em terreno localizado próximo ao Feira IX, no domingo (27/03/2022).

A denúncia foi registrada pelo órgão vinculado à Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP), que emitiu notificação responsabilizando a empresa e concedendo prazo para realizar a limpeza do local.

Conforme o diretor de Limpeza Pública, João Marcelo Gomes, denúncias referentes a descarte irregular de entulho e lixo em local impróprio chegam com frequência na Sesp.

Somente nos dois primeiros meses deste ano foram emitidas 553 notificações relacionadas a descarte de entulho, materiais de podas e de construção em via pública. Desse total, 371 foram resolvidas sem a necessidade de emissão do auto de infração.

O diretor afirma que combater o descarte aleatório de lixo e entulho em vias públicas é um trabalho árduo e desafiador que é desempenhado por educadores ambientais.

“São feitas ações frequentes para conscientizar a população. No entanto, ainda assim, as pessoas insistem em descumprir o que determina a lei”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123232 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.