Feira de Santana: Bebês internados no Hospital da Mulher ganham ensaio fotográfico de Páscoa

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Ao todo, seis bebês foram fotografados pela própria equipe da unidade hospitalar.
Ao todo, seis bebês foram fotografados pela própria equipe da unidade hospitalar.

Os bebês internados do Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), em Feira de Santana, protagonizaram um ensaio fotográfico temático de Páscoa neste domingo (17/04/2022). Nas imagens, os recém-nascidos aparecem caracterizados como coelhinhos, usando faixas que simulam orelhas. No cenário, a decoração é composta por cenouras e outros itens.

O ensaio foi voltado para os bebês em tratamento na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINCo) e os que estão internados na Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (UCINCa) do Complexo Materno infantil.

Ao todo seis bebês foram fotografados pela própria equipe da unidade hospitalar. Cada detalhe foi registrado pelas lentes da câmera, manuseada pelas enfermeiras Camila Moraes e Milena Leite, coordenadora da Casa da Puérpera e Método Cangurú – respectivamente. O ensaio foi uma iniciativa da equipe de fisioterapia da unidade hospitalar.

Segundo a diretora-presidente da Fundação Hospitalar, que gerencia a unidade, Gilberte Lucas, a proposta tem o objetivo de humanizar o atendimento e proporcionar recordações.

“As mães deram total apoio à iniciativa e ficaram extremamente animadas e felizes no momento do ensaio”, afirma.

De acordo com a fisioterapeuta Alinne Almeida, o ensaio manteve os cuidados necessários para garantir a saúde e o bem-estar dos bebês.

“Cada recém-nascido foi avaliado previamente para constatar que o quadro clínico se encontrava estável. Os bebês foram posicionados com auxílio da equipe de fisioterapia e todos os itens utilizados no cenário foram higienizados antes e depois de cada bebê fotografado”, garante.

A mamãe da pequena Pérola Vitória, Maria Raiane, ficou encantada com a iniciativa. Sua filha está há 30 dias na UCINCa. “Não esperava essa alegria, foi uma doce surpresa. Aqui os profissionais são muito cuidadosos com a gente e atenciosos com as nossas princesas e príncipes, gostei muito da atitude delas”, afirma.

Moradora do bairro Campo Limpo, Nathania Araújo Nascimento afirma que o dia será lembrado com muita alegria. “Fiquei aliviada de ver o carinho e atenção com minha filha que só tem 28 dias de nascida e já demonstrou que é uma blogueirinha. Amei as fotos”, brincou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123341 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.