Feira de Santana: “A democracia tem como pressuposto básico a Liberdade de Imprensa”, declara vereador Silvio Dias na data dos jornalistas

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Silvio Dias disse que para se ter um governo democrático é preciso ter liberdade de imprensa, e que a democracia tem como pressuposto básico tal liberdade.
Silvio Dias disse que para se ter um governo democrático é preciso ter liberdade de imprensa, e que a democracia tem como pressuposto básico tal liberdade.

No dia do jornalista, celebrado nesta quinta-feira (07/04/2022), o vereador Silvio Dias (PT) fez um discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana a respeito da divisão dos poderes e da importância da democracia. Ainda, o parlamentar disse que para se ter um governo democrático é preciso ter liberdade de imprensa, e que a democracia tem como pressuposto básico tal liberdade.

“Lá no século XVIII, quando Montesquieu pensou na divisão dos poderes, através da República, da monarquia legítima, já se dizia que, para se ter um governo democrático, é preciso ter liberdade de imprensa. Não existe democracia sem liberdade de imprensa. Mas hoje as pessoas confundem com liberdade de expressão, de criação, do pensamento”, disse.

Silvio Dias pontuou também que não adianta ter o Poder Legislativo para fiscalizar as leis, o Poder Executivo para executar tais leis se não tiver os jornalistas para divulgarem as informações. “A liberdade do jornalismo, entretanto, é mais ampla porque ela permite que seja possível relatar os fatos com imparcialidade, garantindo a democracia”, salientou.

O vereador Paulão do Caldeirão (PSC), que é radialista, também falou sobre o dia da imprensa, lembrando a Carta Magna e a importância da liberdade de expressão, que, segundo ele, “faz do jornalismo de Feira de Santana um dos maiores do Brasil”. Paulão disse que Feira tem um jornalismo muito forte, que luta no dia a dia, e muitos dos profissionais que atuam na cidade não têm o apoio das grandes empresas, mas, ainda assim, continuam trabalhando. “Essa categoria é 100% responsável pela informação no nosso país”, disse.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121648 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.