‘Feira de Saberes e Sabores’ na UEFS retorna as atividades após suspensão pela pandemia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
A Feira de Saberes e Sabores da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) volta a ser realizada semanalmente, às quintas-feiras, no canteiro central do campus universitário.
A Feira de Saberes e Sabores da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) volta a ser realizada semanalmente, às quintas-feiras, no canteiro central do campus universitário.

A Feira de Saberes e Sabores da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) volta a ser realizada semanalmente, às quintas-feiras, no canteiro central do campus universitário. Entre 8 horas e 17 horas, serão comercializados artesanatos, comidas regionais e plantas ornamentais, dentre outros itens. O projeto, que existe desde 2017, é promovido pela Incubadora de Iniciativas de Economia Solidária da Uefs com o objetivo de divulgar e incentivar a comercialização de produtos da economia popular e solidária e agricultura familiar. A coordenação é do professor José Raimundo Oliveira Lima.

Nos últimos dois anos, devido a pandemia da Covid-19 e a suspensão das atividades presenciais na Uefs, a Feira foi realizada no formato drive-thru, como forma de garantir renda para os feirantes e de manter o fornecimento de alimentos saudáveis para a comunidade. Mais de 20 expositores vão participar do projeto na edição que será realizada nesta quinta-feira (28). São agricultores familiares de localidades como das comunidades de Lagoa Grande e Formigas e dos distritos de Tiquaruçu, Matinha e Humildes, em Feira de Santana, além de representantes da sede do município, e de Amélia Rodrigues.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123277 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.