Estados Unidos: 5 pessoas são baleadas e cerca de 16 ficam feridas após ataque em metrô no Brooklyn

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
O ataque está sendo investigado como um ato de terrorismo, disse um funcionário do Departamento de Polícia de Nova York à Newsweek.
O ataque está sendo investigado como um ato de terrorismo, disse um funcionário do Departamento de Polícia de Nova York à Newsweek.

Cinco pessoas baleadas e cerca de 16 ficaram feridas em estação do metrô em Nova York. Um homem usando máscara de gás e colete de construção laranja teria feito os disparos.

Nesta terça-feira (12/04/2022), ao menos cinco pessoas foram baleadas – e se encontram em estado crítico – e cerca de 16 ficaram feridas na estação de metrô do Brooklyn, em Nova York. Das 16 pessoas feridas, dez estão com ferimentos originados de tiros, segundo o Corpo de Bombeiros.

O ataque está sendo investigado como um ato de terrorismo, disse um funcionário do Departamento de Polícia de Nova York à Newsweek. Posteriormente, o comissário da polícia, Keechant Sewell, disse que a ação não foi terrorista.

Os bombeiros foram chamados por volta das 08h30 (09h30 do horário de Brasília) à estação de Sunset Park. Alguns dos feridos pularam em outro trem para fugir para a próxima estação, disseram fontes.

De acordo com a NBC, as pessoas teriam sido baleadas por um homem de cerca de 1,50 m de altura e 82 quilos que usava uma máscara de gás e um colete de construção laranja e que teria jogado uma granada de fumaça para dispersar a multidão, de acordo com três autoridades policiais. O atirador fugiu do local e não foi capturado, sendo considerado perigoso pela polícia.

O Departamento de Polícia de Nova York publicou uma mensagem em seu Twitter pedindo para que as pessoas envitem circular na área próxima ao metrô.

Também foi relatado que dispositivos não detonados foram encontrados, entretanto, a Polícia de Nova York disse à Sputnik que não pode confirmar que os artefatos foram encontrados na estação. Mais tarde, a corporação confirmou que, de fato, nenhum dispositivo foi encontrado.

As autoridades inicialmente responderam a um sinal de fumaça na estação da 36th Street.

Uma vez dentro da estação, os socorristas encontraram várias pessoas baleadas e vários dispositivos não detonados, de acordo com um porta-voz do Copo de Bombeiros.

O presidente dos EUA, Joe Biden, já foi comunicado sobre o ocorrido e a equipe sênior da Casa Branca está em contato com o prefeito, Eric Adams, e o comissário da Polícia de Nova York, Keechant Sewell, para oferecer assistência federal conforme necessário.

*Com informações da Sputnik News.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123164 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.