
O deputado estadual Marcelinho Veiga deixou o PSB e assinou sua ficha de filiação ao União Brasil neste sábado (02/04/2022) após longos debates em seu grupo político que lhe rendeu mais de 70 mil votos em 2018. Na base do pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto (UB), Marcelinho reafirma sua posição na defesa de mais políticas públicas para o campo e cidade e, sobretudo, com o compromisso com seus apoiadores da capital e do interior. Ele também aponta que vai para a reeleição em outubro deste ano. Para o pleito de outubro de 2022, o parlamentar frisa o apoio irrestrito de prefeitos, vereadores, ex-gestores e ex-parlamentares, além de inúmeras lideranças políticas do estado.
“Foram semanas de debates com nosso grupo, com apoiadores e com familiares e amigos. Foi uma decisão política que vai ao encontro do nosso processo de reeleição. Estou, agora, em um partido com grandes companheiros de luta na Assembleia e no campo político também. Vamos manter relações amigáveis que nos ensinaram muito desde que assumi uma cadeira no parlamento baiano. É dessa forma que entro para o time do União Brasil. E vamos para a reeleição que o trabalho não vai parar”, aponta Marcelinho. O deputado salienta a posição que manteve para aprovar pautas fundamentais para a Bahia e da luta por mais projetos que beneficiem mulheres, jovens, negros e quilombolas, além de famílias em situação de vulnerabilidade social.
Marcelinho também frisa que sua parceria com o deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) é fundamental para ajudar no desenvolvimento do estado. “Vamos para mais uma eleição com ainda mais certeza de que estamos construindo uma relação de cumplicidade e na mesma sintonia para ajudar a Bahia a continuar crescendo e se desenvolvendo, tanto a zona rural quanto a zona urbana. A intenção é levar mais para quem mais precisa”. Veiga completa dizendo que “Nilo chega ao grupo de oposição para somar com experiência e força política e incrementar o apoio ao pré-candidato ACM Neto”.
Dal se filia ao União Brasil para concorrer à deputado federal; Parlamentar deixou o PP, partido aliado de ACM Neto
O deputado estadual Adalberto Rosa Barreto (Dal) deixou o PP e se filiou ao União Brasil para concorrer ao mandato de deputado federal.
“Acredito na nova política e tenho certeza que ACM Neto seja o mais preparado para gerir a Bahia, que, neste momento, passa por uma situação extremamente delicada, principalmente na segurança pública e educação”, afirmou Dal.
Outras lideranças se filiaram à sigla para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, como o ex-prefeito de Jaguaquara Ademir Moreira, Arison Santos (Itaberaba), Jamile Moura (São Felipe) e Tiago da Central (Santo Estevão).
O PP rompeu com o PT e passou a apoiar a eleição de ACM Neto (UB) para governador da Bahia e João Leão (PP), vice-governador do estado, para o Senado Federal nas Eleições 2022.