Diplomata critica EUA e aliados da OTAN por usar ucranianos como ‘bucha de canhão’ contra a Rússia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
A Rússia abre corredores humanitários todos os dias, mas o lado ucraniano está relutante em usá-los, observou Dmitry Polyansky, representante Permanente Adjunto da Federação Russa nas Nações Unidas.
A Rússia abre corredores humanitários todos os dias, mas o lado ucraniano está relutante em usá-los, observou Dmitry Polyansky, representante Permanente Adjunto da Federação Russa nas Nações Unidas.

O Ocidente — Estados Unidos da América (EUA) e aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) — está usando os ucranianos como bucha de canhão em sua guerra por procuração contra a Rússia, disse o primeiro vice-representante permanente da Rússia nas Nações Unidas, Dmitry Polyansky, nesta terça-feira (19/04/2022).

“A preocupação dos colegas ocidentais com a Ucrânia e os ucranianos é bastante egoísta e egoísta”, disse ele em uma reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas. “Eles precisam de ucranianos apenas como bucha de canhão em sua guerra por procuração contra a Rússia “até o último ucraniano”.

A Rússia abre corredores humanitários todos os dias, mas o lado ucraniano está relutante em usá-los, observou Polyansky.

“Declaramos corredores humanitários diariamente, declaramos cessar-fogo todos os dias, fizemos isso até hoje, em relação à fábrica de Azovstal em Mariupol, mas o lado ucraniano não a usa. Eles ignoram esses apelos”, observou.

*Com informações da Agência Tass.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123143 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.