Crescimento de Jerônimo Rodrigues e João Roma pode tirar ACM Neto da disputa, avalia deputado Robinson Almeida

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Deputado Robinson Almeida destaca crescimento das intenções de voto em Jerônimo Rodrigues para governador da Bahia. “12% em 1 mês”, diz.
Deputado Robinson Almeida destaca crescimento das intenções de voto em Jerônimo Rodrigues para governador da Bahia. “12% em 1 mês”, diz.

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) avaliou, em entrevista à Rádio Excelsior da Bahia, nesta segunda-feira (25/04/2022), que há possibilidade real da terceria via no estado, representada pelo pré-candidato ao governo, João Roma (PL), tirar o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), da polarização contra o pré-candidato Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa eleitoral pelo Governo do Estado.

O vice-líder do governo Rui Costa na Assembleia Legislativa considera que a polarização nacional, entre as candidaturas do presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT), deve refletir na Bahia, impulsionando as candidaturas de João Roma e Jerônimo Rodrigues. Segundo ele, o fato do ex-prefeito da capital, ACM Neto, não atrelar sua candidatura a algum nome na disputa nacional deve deixá-lo em terceiro lugar na disputa estadual.

“A história política da Bahia prova que a eleição nacional repercute na estadual. E isso tende a desindratar a candidatura do ex-prefeito de Salvador que deve ser ultrapassado pelo ex-ministro João Roma. Este deve polarizar a disputa na Bahia com Jerônimo Rodrigues, como Bolsonaro polariza com Lula nacionalmente”, previu o petista, em conversa com Almir Santana, no programa Acorda Pra Vida.

Robinson Almeida também ironiza as pesquisas que apontam ACM Neto na liderança das intenções de voto. Desde o ano passado que o ex-prefeito da capital está com sua pré-candidatura na estrada, ao contrário dos seus oponentes.

Levantamento divulgado hoje pelo Instituto Paraná Pesquisas aponta Neto com 55,4%, já Jerônimo Rodrigues, alçado candidato em março pelo ex-presidente Lula, alcançou 16,1%, crescendo 12% em um mês e ficando na segunda posição, sem vinculação com a candidatura nacional.

“A história também prova que, no nosso estado, a oposição ganha nas pesquisas e o PT no voto. A oposição queima na largada, o time de Rui e Lula é de chegada. Isso é que vai prevalecer, essa é a tendência”, concluiu.

Sobre pesquisa

O deputado Robinson Almeida fez referência a pesquisa de intenção de voto do instituto Paraná, cujo registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de nº BA-06739/2022 e ocorreu entre os dias 19 e 24 de abril de 2022. A amostragem envolveu 1820 entrevistados, em 80 municípios da Bahia.

Leia +

“Jerônimo cresceu 12% em apenas um mês”, comemora presidente do PT sobre pesquisa para governo da Bahia; Confira dados do instituto Paraná

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123202 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.