Comandante da BASV realiza visita institucional aos desembargadores Nilson Castelo Branco, presidente do PJBA e Baltazar Miranda Saraiva, presidente da Comissão de Segurança do TJBA

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Coronel aviador Marcello Borges, desembargador Nilson Castelo Branco, presidente do PJBA; desembargador Baltazar Miranda Saraiva, presidente da Comissão de Segurança do TJBA e o coronel da PM Paulo Silveira, chefe do Gabinete de Segurança Institucional do PJBA.
Coronel aviador Marcello Borges, desembargador Nilson Castelo Branco, presidente do PJBA; desembargador Baltazar Miranda Saraiva, presidente da Comissão de Segurança do TJBA e o coronel da PM Paulo Silveira, chefe do Gabinete de Segurança Institucional do PJBA.

O coronel aviador Marcello Borges, comandante da Base Aérea de Salvador (BASV), participou de reunião institucional com os desembargadores Nilson Soares Castelo Branco, presidente do Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA) e Baltazar Miranda Saraiva, presidente da Comissão de Segurança do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

O encontro ocorreu na tarde de quarta-feira (20/04/2022) e objetivou fortalecer os laços entre as duas instituições e rememorar fatos marcantes da história. Na oportunidade participou, também, o coronel da Polícia Militar da Bahia Paulo Silveira, chefe do Gabinete de Segurança Institucional do PJBA.

Durante o encontro, o presidente Nilson Castelo Branco entregou os livros “410 Anos Fazendo História”, lançado em homenagem ao aniversário do PJBA, e “Antecedentes Históricos do Fórum Ruy Barbosa”, que integrou as ações comemorativas aos 170 anos do nascimento de Ruy Barbosa e aos 70 anos do Fórum da capital, cujo nome homenageia o ilustre Águia de Haia.

O Comandante da Base Aérea retribuiu com o livro “Asas que Protegem o País”, que retrata o trabalho da Força Aérea Brasileira (FAB), responsável por 22 milhões de quilômetros quadrados do espaço aéreo e outras lembranças.

Para o Desembargador Presidente Nilson Castelo Branco, foi uma honra reconhecer os relevantes serviços que a FAB desenvolve para manter a soberania do espaço aéreo nacional e combater condutas ilícitas nas missões de patrulha no Brasil. Ambos, o Coronel e o Desembargador, manifestaram admiração da figura histórica do Brigadeiro Eduardo Gomes.

O Coronel Aviador Marcello Borges destacou a importância da visita e do Fórum sobre Segurança e Desenvolvimento Humano na América Latina e Caribe, realizada no PJBA, nos dias 11 e 12/04.

Confira vídeo

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10110 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).