Coluna de Antonio José Larangeira de 7 de abril de 2022

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
"Missões e Ações do 35º Batalhão de Infantaria" foi a da palestra proferida pelo tenente-coronel Vando Azevedo da Silva, no Rotary Club de Feira de Santana.
"Missões e Ações do 35º Batalhão de Infantaria" foi a da palestra proferida pelo tenente-coronel Vando Azevedo da Silva, no Rotary Club de Feira de Santana.

A proposta da APLB em suspender as aulas neste ano, o calendário escolar 2022 em Feira de Santana. não foi acatada pelo Conselho Municipal de Educação durante reunião realizada na última terça-feira, 5. O prefeito Colbert Filho considerou “um atentado contra a vida escolar dos estudantes”. “Essa é mais uma tentativa da APLB em prejudicar os mais de 50 mil estudantes da rede municipal de ensino. É uma proposta descabida”, afirma o prefeito.

RC homenageou

“Missões e Ações do 35º Batalhão de Infantaria” foi o tema da palestra proferida pelo tenente-coronel Vando Azevedo da Silva, na reunião almoço do Rotary Club de Feira de Santana, na terça-feira (05/04/2022), durante encontro presidido por Alpiniano Reis quando o palestrante foi apresentado pelo rotariano Waldecio Vita. No ensejo, o certificado de Amigo do Rotary foi entregue pelo rotariano José Eduacy Lins ao oficial do Exército. O tenente-coronel Vando Azevedo da Silva, que assumiu em 17 de dezembro de 2021, é o vigésimo-sexto comandante do 35º BI e o mais novo – 44 anos – a galgar a posição. Ele é natural de Salvador e seus pais são feirenses – Anacleto Silva e Dalva de Azevedo Silva. Ingressou nas fileiras do Exército em 1996 e foi declarado aspirante a oficial em 2000. Assumiu a patente de tenente-coronel em 30 de abril de 2020. Desempenhou funções de comandante do 1º Pelotão de Operações Especiais do 19º BC; comandante de pelotão de fuzileiros da Força de Paz no Haiti; comandante de Companhia de Fuzileiros de Selva; comandante da Companhia de Comando da 6ª Região Militar; e instrutor da Academia Militar de Agulhas Negras.

Candidato

O empresário e médico veterinário Nóide Cerqueira Filho, herdeiro do ex-deputado parlamentar Nóide Cerqueira, vai disputar uma cadeira na Câmara Federal em outubro próximo. Natural de Feira de Santana, seu partido será o Patriota.

Homenagem

O jornalista e escritor cordelista Franklin Maxado será homenageado sábado, no Mercado de Arte Popular, pela manhã, durante um show de gaita que será apresentado pelo musicista Collin Overclock.

Data

Esteve aniversariando o empresário Luis Mercês, que foi bastante cumprimentado pelo seu vasto círculo de amigos. Ele é presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas.

O Juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública Nunesvaldo Santos.
O Juiz de Direito da Vara da Fazenda Pública Nunesvaldo Santos.
Prefeito Colbert Martins Filho nega suspensão de aulas à APLB.
Prefeito Colbert Martins Filho nega suspensão de aulas à APLB.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3382 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.