Coluna de Antonio José Larangeira de 28 de abril de 2022

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Festejando data maior ao lado de sua esposa Milma, o monarca Luiz Silvany Sampaio.
Festejando data maior ao lado de sua esposa Milma, o monarca Luiz Silvany Sampaio.

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, emitiram parecer prévio recomendando à Câmara de Vereadores do município de Feira de Santana a aprovação, ainda que com ressalvas das contas do prefeito Colbert Martins da Silva Filho, relativas ao exercício de 2020. O parecer aprovado engloba tanto as contas de governo quanto as de gestão.

Mercado

Procuram-se empresas interessadas em expandir os negócios e se lançarem no mercado internacional. Este foi o convite da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Bahia) que lançaram, na terça-feira, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), em Salvador, o novo ciclo do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), que atenderá, gratuitamente, 375 empresas na Bahia e Sergipe. Podem se inscrever no programa, empresas de diversos portes e segmentos, produtoras de bens e ofertantes de serviços. A qualificação é gratuita e tem duração de quatro a seis meses, de acordo com a disponibilidade e maturidade da empresa e prevê atendimento de especialistas em comércio exterior sobre como vender para o mercado externo. Na Bahia, são 100 vagas para empresas da RMS, 100 para a Região de Feira de Santana, 50 na Região Sul, 50 na Região Sudoeste e 50 na Região Oeste e 25 vagas para Sergipe. Desde então, já atendeu 1.713 empresas. Atualmente, o programa conta com quatro núcleos, localizados em Salvador, Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães e Ilhéus, além de dois polos: um em Vitória da Conquista e outro em Aracaju. O superintendente do IEL Bahia, Evandro Mazo, lembrou que a parceria do IEL com o Peiex já dura mais de 14 anos.

Data

Em data maior o empresário Alfredo Falcão, que está comemorando em família ao lado de sua esposa Vera e filhos.

Inquérito

Após o Tribunal de Justiça da Bahia garantir a construção das passarelas de acesso entre dois prédios do colégio Helyos, o Ministério Público (MP) de Feira de Santana instaurou novo inquérito com o propósito de apurar possíveis danos de perigo a vida e a saúde das pessoas. Por solicitação do MP, a Polícia Civil deverá acompanhar o caso. A promotora de Justiça, Dila Mara Freire Neves, solicitou à delegada Ludmila Vilas Boas e Santos, da 1ª Delegacia, que conduza a apuração.

Aniversário

Também em comemoração em mais um ano de vida, a querida figura da sociedade feirense e monarca Luiz Silvany Regis Sampaio que festeja ao lado de Milma, filhos e netos.

Outra querida e festejada figura, pelo b-day Liege Mascarenhas Bahia, ladeada pelo coronel José Atico.
Outra querida e festejada figura, pelo b-day Liege Mascarenhas Bahia, ladeada pelo coronel José Atico.
O empresário Alfredo Muller Falcão aniversariando ao lado de sua esposa Vera.
O empresário Alfredo Muller Falcão aniversariando ao lado de sua esposa Vera.
Contas do prefeito Colbert Martins Filho, aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.
Contas do prefeito Colbert Martins Filho, aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3376 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.