Coluna de Antonio José Larangeira de 26 de abril de 2022

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Mozart Santos e sua musa, que reside em Lisboa, girando pela Suiça.
Mozart Santos e sua musa, que reside em Lisboa, girando pela Suiça.

Em declaração à equipe do radialista Dilton Coutinho, do Acorda Cidade, na Sociedade News, a secretária de Educação do Município professora Anaci Paim disse que a APLB, sindicato dos professores, precisa baixar a guarda e unir forças para fazer a rede funcionar. Ela ainda pediu um voto de confiança ao governo, que, segundo a secretária, tem buscado resolver os problemas das escolas.

Intercambio

Uma aluna da UEFS está passando seis meses em Pisa, na Toscana, Itália, cumprindo um intercâmbio acadêmico como parte de sua pesquisa de mestrado profissional em ensino de ciências ambientais, oferecido pelo Programa de Pós-graduação em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais. Juliana Fionda viajou em outubro de 2021 com o objetivo de compreender a agricultura familiar nas comunidades rurais do país europeu, a fim de trocar ideias e experiências para agregar à sua pesquisa. O mestrado de Juliana, que é formada em Turismo, trata-se de uma pesquisa- ação e envolve uma proposta de educomunicação ambiental para o público da agricultura familiar da região da Chapada Diamantina, onde mora, estuda e trabalha. De acordo com o professor Washington Rocha, orientador de Juliana, as universidades europeias trabalham com as comunidades rurais locais em diferentes projetos de pesquisa, financiados pela União Europeia. Como produto do mestrado, sob a coorientação da professora Gislene Moreira, Juliana participa e pesquisa o Projeto Chapada Agroecológica (1) – uma iniciativa colaborativa entre a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e o Instituto Federal da Bahia (IFBA).

Piano

Diante da heterogeneidade dos perfis dos estudantes de piano/teclado, sobretudo em aulas coletivas, habilidades de compor, arranjar, adaptar peças instrumentais e buscando atender a essa diversidade para a execução individual ou coletiva, o Clube do Piano a 4 Artes estará promovendo, durante o ano de 2022, atividades de formação, voltadas para essas habilidades, chamando atenção dos alunos da universitários de Feira de Santana. A primeira ocorrerá no dia 28 de abril, às 17 horas, através do canal Gecom Música, na plataforma YouTube, com a participação da professora doutora Mauren Frey que irá abordar a temática.

Assembleia dos Bispos

O arcebispo de Feira de Santana, Dom Zanoni Demetino Castro, participará da primeira etapa da 59ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil que acontece em Porto Alegre, RS, e este ano terá como tema central a “Igreja Sinodal – Comunhão, Participação e Missão”, em sintonia com o processo do Sínodo 2021-2023, convocado pelo Papa Francisco. O encontro terá seis temas prioritários, entre eles o relatório anual do Presidente, o informe econômico e assuntos das Comissões Episcopais para a Liturgia, para a Tradução dos Textos Litúrgicos (CETEL) e para a Doutrina da Fé. Será também nesta primeira etapa que os bispos se ocuparão de preparar as mensagens ao Papa, ao prefeito da Congregação para os Bispos e ao povo brasileiro.

A Secretária de Educação Anaci Paim pediu que a APLB baixasse a guarda.
A Secretária de Educação Anaci Paim pediu que a APLB baixasse a guarda.
Dimas Oliveira como Judas, o que traiu Jesus. Autor do texto baseado no Evangelho de João.
Dimas Oliveira como Judas, o que traiu Jesus. Autor do texto baseado no Evangelho de João.
O arcebispo de Feira de Santana, Dom Zanoni participará da 59ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil.
O arcebispo de Feira de Santana, Dom Zanoni participará da 59ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3341 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.