
O pré-candidato ao governo do estado da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) esteve em Feira de Santana, onde participou sexta feira, 15, das celebrações de Páscoa na Catedral Metropolitana tendo percorrido as ruas, durante a procissão do Senhor Morto junto com fiéis. Depois destes dias de final de semana, ele deu uma pausa nas viagens e plenárias pretendendo retomar a agenda já a partir de hoje, segunda-feira, 18, para obedecer a cronograma de viagens em campanha.
Reabre
Depois de ter sido interditado sob a suspeita, quando foi confirmada tecnicamente, de problemas com as fundações que ocasionaram uma certa inclinação do prédio, o antigo edifício Sarkis vai reabrir as portas, no Calçadão da Sales Barbosa, depois do seu fechamento em agosto de 2019 o que causou um reboliço no centro da cidade, com mudanças no tráfego de veículos e de pessoas, chegando a fechar por cerca de uma semana o Mercado de Arte Popular e iniciar a retirada das barracas de comércio naquela via.
Morte de frangos
Falta de energia elétrica provocou a morte de cerca de 30 mil frangos em três galpões no municipio de Conceição da Feira, próxima a Feira de Santana na última sexta-feira 15, causando prejuízos aos seus criadores. Como se sabe, as criações de aves dependem da energia elétrica por conta do sistema de ventilação e alimentação das aves, que são feitos de forma automatizada e não é a primeira vez que ocorre prejuízos aos criadores daquele município por quedas de energia. Por meio de nota, a Coelba informou que técnicos foram direcionados ao local logo após o registro das ocorrências, mas que dificuldades de acesso tornaram o serviço mais complexo, ocasionando na demora da resolução do problema.
Despachantes
A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou recentemente, o projeto que dispõe sobre requisitos para a concessão de alvará de funcionamento de escritório de serviços de despachantes documentalistas, de autoria do vereador Silvio Dias (PT), que justificou que a lei que regulamentou a profissão de despachante já traz em seu bojo e que em todo escritório tenha um profissional credenciado. Esta lei está regulamentada no âmbito municipal e todo escritório só deve receber o alvará se tiver pelo menos um profissional credenciado.
Comissão de agência
Os serviços de publicidade em Feira de Santana poderão ter uma normatização por um projeto para sua contratação, de autoria do vereador Paulão do Caldeirão (PSC). A matéria institui no município a padronização de pagamentos de serviços das agências, determinando que a cobrança que antes era de 20%, passe a ser de 10%. O autor da proposta justificou que nos contratos com a Prefeitura de Feira de Santana a agência cobra 20% sem fazer nada. Segundo consta é prevista no artigo 11 da Lei nº 4.680/65, que se trata de uma comissão fixada pelos veículos de comunicação em favor das agências de publicidade pela concepção, execução e distribuição de propaganda. As normas-padrões do CENP (entidade sem fins lucrativos que assegura as boas relações comerciais no mercado publicitário) estabelecem a comissão de 20% do total do valor negociado com os veículos por essa remuneração às agências.


