Cesol arrecada donativos para famílias em situação de vulnerabilidade em Maraú

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vista aérea parcial do Quilombo Empata Viagem, situado na península de Maraú, no Sul da Bahia.
Vista aérea parcial do Quilombo Empata Viagem, situado na península de Maraú, no Sul da Bahia. Pessoas enfrentam dificuldades em decorrência das fortes chuvas nos últimos dias.

Para ajudar as pessoas que residem na Península de Maraú, no Sul da Bahia e que foram atingidas com os impactos das chuvas no território, o Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul deu início, nesta quarta-feira (27/04/2022) à campanha Maraú Solidário. Doadores podem entregar donativos em Itabuna e Ubaitaba.

São aceitos alimentos não perecíveis e água. Os itens podem ser entregues em pontos de arrecadação localizados no stand de vendas do Cesol Litoral Sul no Shopping Jequitibá; e na sede da Associação Itabunense de Artesãos (Aiart) no Calçadão em Itabuna. Em Ubaitaba, o recebimento dos donativos é no Bar do Lary, na Praça Cultural.

À medida em que forem chegando os alimentos, a equipe do Cesol montará cestas básicas para envio às comunidades atingidas. Entre as localidades mais afetadas estão a Praia de Saquaíra que se encontra em situação de calamidade, além do Quilombo Empata Viagem que segue com acesso interditado devido a dificuldades de tráfego nas estradas vicinais.

Em mais um desastre socioambiental, o Cesol Litoral Sul por meio de sua equipe de assistência socioprodutiva em coletivo com os empreendimentos atendidos e parceiros de atuação se mostra solidário e ativo contribuindo para reduzir as desigualdades.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10110 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).