Cerca de 30 mil mulheres tiveram acesso a atendimento ambulatorial especializado em Feira de Santana, diz Governo Colbert Martins

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Balanço da Fundação Hospitalar de Feira de Santana atesta também mais 12.510 exames de ultrassom transvagina.
Balanço da Fundação Hospitalar de Feira de Santana atesta também mais 12.510 exames de ultrassom transvagina.

Exames preventivos e consultas ginecológicas foram os mais solicitados pela comunidade, sendo 8.656 procedimentos realizados no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltês (CMPC).

O balanço da Fundação Hospitalar de Feira de Santana atesta também mais 12.510 exames de ultrassom transvaginal, bem como punção de mama – procedimento importante no diagnóstico e investigação de possíveis lesões mamárias – realizados no Centro Municipal Diagnóstico por Imagem Dr. Eugênio Laurine (CMDI).

A assistência especializada foi intensificada durante a campanha do ‘Março Lilás’ com a ampliação do horário de atendimento aos sábados, das 7 às 13 horas.

Hospital da Mulher

Somente de janeiro a março, o Hospital da Mulher atendeu 5.329 pacientes. Consultas com puérperas (82) e ainda 152 atendimentos especializados às mulheres que passam do período reprodutivo para o não reprodutivo, o chamado climatério.

Nesta fase, os profissionais da unidade hospitalar avaliam sintomas, rastreio de câncer, doenças crônicas metabólicas, degenerativas e prestam orientações sobre terapia hormonal.

Mais 698 mulheres foram submetidas ao pré-natal de alto risco e 187 ao conjunto de ações de planejamento para a chegada dos filhos por meio do Planejamento Familiar – somadas a fisioterapia pélvica (322) e 90 consultas com uroginecologista.

De acordo com Gilberte Lucas, diretora-presidente da Fundação, o resultado do balanço é positivo. “Isso mostra a confiança que a população tem nos serviços de saúde prestados pela saúde pública municipal, especialmente no Hospital da Mulher”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121653 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.