
Está ganhando forma a construção de uma praça na avenida Francisco Fraga Maia, no bairro Mangabeira em Feira de Santana. Já foram executados serviços de recuperação e substituição do meio-fio, instalação de pergolado em eucalipto, bancos e mesas de jogos.
Além disso, o projeto de arborização já plantou Fenícios, Jacarandá Mimoso e Palmeira Azul. Outras espécies como Bougainville e Sibipiruna foram transplantadas.
A próxima etapa será a instalação do piso intertravado, parque infantil, aparelhos de ginástica e construção do estacionamento. A nova praça terá acessibilidade para pessoas com deficiência.
“Alguns bancos e mesas serão produzidos com reaproveitamento de troncos de árvores”, informa o diretor do Departamento de Áreas Verdes, João Falcão.
A expectativa é grande entre os moradores. Há 38 anos residindo na região, Rita de Cássia, expressa a alegria em ver o andamento da obra. “Vai ser o cartão postal do bairro, a praça mais bonita da região”, afirma.