Associação de moradores do Alphaville Feira de Santana inaugura píer no Lago de Pedra do Cavalo; Equipamento foi construído pela Coreto Engenharia

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Inauguração do píer do Condomínio Alphaville Feira de Santana I contou com a presença de moradores e convidados

A Associação de Moradores do Alphaville Feira de Santana inaugurou neste domingo (10/04/2022) o píer com acesso privativo ao Lago de Pedra do Cavalo. A construção do equipamento foi realizada pela Coreto Engenharia, empresa dirigida pelo engenheiro Valter Rodson Souza, profissional responsável, à época, pela edificação do condomínio de alto padrão da Alphaville Urbanismo.

“Fomos honrados com a missão de tornar esse arrojado projeto em realidade e nos transformamos para estarmos à altura da empreitada. E o resultado foi magnífico! Engrandecedor!”, disse Valter Rodson, diretor da Coreto Engenharia.

O píer foi projetado para ampliar a opção de lazer dos moradores, com incentivo do uso do lago artificial para atividades náuticas, explicou Valter Rodson.

Incentivo 

O prefeito Colbert Martins Filho (MDB), presente ao evento de inauguração, parabenizou a iniciativa da associação e destacou que o governo municipal está desenvolvendo projetos para ampliar o uso recreativo, esportivo e econômico do Lago de Pedra do Cavalo.

Potencial turístico

O Lago de Pedra do Cavalo é formado com o represamento dos rios Jacuípe e Paraguaçu, cuja nascente fica situada na Chapada Diamantina. A barragem possui cinco comportas e está localizada no município de Cachoeira. O recurso hídrico é avaliado como um dos maiores do país.  

Além de fornecer água potável e energia elétrica para cerca de 6 milhões de baianos, o Lago de Pedra do Cavalo revela enorme potencial ecológico e turístico, abrindo espaço para a pesca esportiva e a prática de esportes aquáticos como o jet ski, caiaque, vela, skysurf e canoagem.

O entorno da barragem é formado por bioma tipo Caatinga e Mata Atlântica, em Área de Proteção Ambiental (APA). A exploração de pescados para fins comerciais e a pesca artesanal ocorrem em toda a extensão do lago.

Baixe

Apresentação da Coreto Engenharia

Vista do acesso ao píer do Condomínio Alphaville Feira de Santana I.
Vista do acesso ao píer do Condomínio Alphaville Feira de Santana I.
Vista do píer do Condomínio Alphaville Feira de Santana I.
Vista do píer do Condomínio Alphaville Feira de Santana I.
Vista noturna do píer do Condomínio Alphaville Feira de Santana.
Vista noturna do píer do Condomínio Alphaville Feira de Santana.
Vista do Lago de Pedra do Cavalo e da ponte sobre o Rio Jacuípe.
Vista do Lago de Pedra do Cavalo e da ponte sobre o Rio Jacuípe.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 10044 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).