APLB Feira de Santana tenta suspender calendário letivo 2022, diz Governo Colbert Martins; Greve viola direito à educação e é grave atentado contra direito fundamental de crianças e adolescentes

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
A greve de professores da rede municipal de Feira de Santana viola direito de crianças e adolescentes à educação, traz graves transtornos à vida dos pais e ao interesse da comunidade. Sociedade está esgotada com servidores que não trabalham, ou que buscam fórmulas de não prestar o serviço pelo qual são remunerados.
Proposta da APLB de suspender calendário letivo 2022 não foi acatada pelo Conselho Municipal de Educação de Feira de Santana, disse Governo Colbert Martins.

O calendário escolar 2022 da rede pública municipal de Feira de Santana está mantido. A proposta da APLB em suspender as aulas neste ano não foi acatada pelo Conselho Municipal de Educação durante reunião ocorrida nesta terça-feira (05/04/222). O prefeito Colbert Martins Filho(MDB) também se manifestou a respeito desta proposta considerando “um atentado contra a vida escolar dos estudantes”.

“Essa é mais uma tentativa da APLB em prejudicar os mais de 50 mil estudantes da rede municipal de ensino. É uma proposta descabida”, afirma o prefeito.

O Governo Municipal reitera que foi surpreendido com a greve deflagrada pelos professores, no dia 31 de março, uma vez que vinha mantendo uma rodada de negociações.

Greve viola direitos fundamentais 

A greve de professores da rede municipal de Feira de Santana viola direito de crianças e adolescentes à educação, traz graves transtornos à vida dos pais e ao interesse da comunidade.

A sociedade está esgotada com servidores que não trabalham, ou que buscam fórmulas de não prestar o serviço pelo qual são remunerados e cobra do Ministério Público que atue para garantir Direitos Fundamentais à população previstos pela Constituição Federal.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123023 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.