ADEMI Bahia assume nova gestão com perspectiva de crescimento do setor imobiliário

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Cláudio Cunha diz que Ademi Bahia prevê a melhora do segmento no segundo semestre de 2022.
Cláudio Cunha diz que Ademi Bahia prevê a melhora do segmento no segundo semestre de 2022.

A nova diretoria da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI-BA) tomou posse na noite desta terça-feira (12/04/2022), em solenidade realizada na Casa Pia Eventos, na Calçada. A próxima gestão, que permanecerá até 2024, possui como objetivos a consolidação do mercado imobiliário na Bahia e o crescimento do setor no segundo semestre do ano, com a expectativa de melhora do cenário econômico, que, atualmente, sofre com os impactos da inflação alta e aumento das taxas de juros, assim descreveu em seu discurso de posse o presidente reeleito para o cargo, Cláudio Cunha.

As ações dos últimos dois anos contribuíram para tornar a entidade ainda mais relevante para a sociedade, com o fortalecimento do ambiente de negócios do estado da Bahia, a ampliação da interlocução com os vários setores do mercado imobiliário e o investimento em tecnologias para oferecer aos clientes e associados segurança jurídica e empreendimentos adequados aos novos hábitos orientados por pesquisas multidisciplinares. Para o presidente que reassume a gestão, ‘A grande missão da Ademi-BA é tornar o ambiente de negócios propício para a incorporação e construção civil’.

‘Mais empregos, renda, oportunidades e acessibilidade foram as premissas fundamentais que levaram o segmento a uma nova direção’, explicou Cláudio Cunha ao falar sobre as iniciativas que, somadas à redução das taxas de juros e novas linhas de crédito imobiliário, levaram à recuperação do mercado no ano de 2021. Cunha parabenizou o apoio e dedicação dos associados e da gestão anterior, que resultou no sucesso da comercialização de imóveis de forma totalmente digital, desde a apresentação dos empreendimentos à assinatura do contrato.

A perspectiva para a nova gestão é de superação das sequelas econômicas da pandemia e da guerra na Ucrânia que propiciaram um cenário de instabilidade mundial. Já no Brasil, ‘Como os demais setores da economia, o mercado imobiliário também sofre com o adiamento das reformas. Precisamos concluir a tributária e administrativa e manter os avanços obtidos com as reformas trabalhista e da previdência’, destacou Cláudio Cunha. Por isso, a nova diretoria terá como pauta principal propor e defender medidas de desburocratização, com o objetivo de agilizar a execução de projetos para atender a demanda do mercado baiano.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121606 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.