Ação no STF contra a eleição para presidência da Câmara Municipal de Salvador é ato de ACM Neto, que não aceita derrota, diz vereador Alexandre Aleluia; “É um ditador mirim que não aceita a derrota”, afirma

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Vereador Alexandre Aleluia foi eleito pelo DEM e migrou para o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.
Vereador Alexandre Aleluia foi eleito pelo DEM e migrou para o PL, partido do presidente Jair Bolsonaro.

Com relação à ação no STF do União Brasil solicitando o cancelamento da eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Alexandre Aleluia (PL) atribui essa movimentação ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB). “É um ditador mirim que não aceita a derrota e por isso aciona o STF numa ação infantil”, declarou Aleluia.

Segundo o parlamentar, “ACM Neto nunca será igual ao avô, aqueles que convivem com ele sabem que ele é narcisista e não admite autonomia na política”. Para Aleluia, a ação não vai longe no STF, pois foi uma “eleição limpa”.

“Fico com pena daqueles que são submetidos a todo o tipo de humilhação para ficarem ao lado de ACM Neto, fico sem entender esse tipo de tratamento. Aqueles que aderiram ao projeto dele não sabe o que os aguardam”, disse Aleluia.

Entenda o Caso Geraldo Junior x ACM Neto

O Partido União Brasil — atendendo interesse de ACM Neto, secretário-geral da legenda e pré-candidato ao governo da Bahia — no dia 8 de abril de 2022 ajuizou ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a anulação da eleição que garantiu o terceiro mandato consecutivo do vereador Geraldo Júnior (MDB) como presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS).

A ação de nº01175229020221000000 é assinada pelos advogados Fabrício Medeiros e Ricardo Martins, tem como relator o ministro Kassio Nunes Marques e argumenta violação da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) de nº 959.

A 19ª Legislatura (2021-2024) da Câmara Municipal de Salvador possui 43 vereadores, destes, 18 são novos nomes e 25 são vereadores reeleitos. Do número total de vereadores, 35 votaram pela reeleição de Geraldo Junior (MDB) para presidente do Legislativo Municipal.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123215 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.